Ontem nós falamos aqui sobre o mistério da FANLAB, a marca geek que vinha chamando a atenção por suas postagens irreverentes nas redes sociais. E antes mesmo que desse tempo de vermos novas pistas, eis que a companhia acaba de se revelar ao público. A marca é uma nova rede de lojas da Riachuelo, que vai direcionar suas mais de 40 licenças ativas de franquias do universo geek para um novo conceito de lojas exclusivas direcionadas ao segmento.
De acordo com o Brazil Journal, a Fanlab vai vender desde consoles de videogames até camisetas de super-heróis e elementos colecionáveis como a Millenium Falcom, de Star Wars. A novidade promete atrair a atenção de públicos de todas as idades, abordando franquias de Naruto a Harry Potter. Além disso haverá a possibilidade de personalização das estampas em um estúdio montado dentro das lojas próprias.
Fanlab powered by Riachuelo
Neste primeiro momento serão abertas duas lojas com cerca de 250 metros quadrados, uma no Morumbi Shopping e outra no Shopping Anália Franco, em São Paulo. Mas a considerar uma marca com a capacidade produtiva e a capilaridade da Riachuelo, é de se esperar uma expansão rápida por todo o país quase como certa, caso o modelo funcione. Outra possibilidade para o público de outras cidades é o e-commerce.
A FANLAB deve chegar como uma concorrente direta da Piticas, marca que tem crescido de forma impressionante no Brasil e acaba de se arriscar em novos negócios, como o restaurante Katon. No entanto, a FANLAB não começa agora, mas sim com toda a bagagem da sua empresa-mãe Riachuelo.
Vale lembrar que a Riachuelo é uma velha conhecida do público geek no Brasil. A marca faz sucesso há muitos anos sob o nome de “Riachuelo Geek”, sendo responsável por um dos melhores espaços da CCXP durante os últimos anos do evento. A marca é, inclusive, a loja oficial do evento.