Mais
    InícioPublicidadeViralFestify: site cria festival com line-up de acordo com seu Spotify

    Festify: site cria festival com line-up de acordo com seu Spotify

    O aplicativo puxa dados da API do Spotify para criar três line-ups diferentes de festivais baseados em seu gosto musical

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • 2022 marcou o retorno dos festivais musicais, como Lollapalooza, Coachella e Rock in Rio.
    • O aplicativo Festify transforma seu gosto musical do Spotify em um line-up de festival.
    • O Festify utiliza a API do Spotify para coletar informações e criar os line-ups dos festivais.

    As retrospectivas musicais sempre fazem muito sucesso no final do ano, mas dessa vez é possível compartilhar seu gosto musical de uma maneira diferente. Consagrado como o ano do retorno dos festivais musicais, 2022 já nos trouxe Lollapalooza, Coachella e em breve Rock in Rio. Para celebrar toda essa festividade, as pessoas reviveram o Festify.

    O aplicativo transforma seu gosto musical em um line-up de festival baseado nas músicas que você ouve no Spotify e já havia viralizado antes em 2019, com uma metodologia bem simples. De acordo com o portal Tecnoblog, o projeto é uma parceria de Rick Rieta e Tony Bui, que teve início em 2017 enquanto um dos desenvolvedores brincava com os dados extraídos da API do Spotify.

    O que é API?

    Sendo um assunto já falado no episódio de número 10 do Break Publicitário, API é uma sigla para Interface de Programação de Aplicações que é, basicamente, conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para a utilização das suas funcionalidades por outros aplicativos.

    Exemplificando de maneira simples, cada plataforma permite que terceiros façam o uso de suas ferramentas sob algumas condições específicas e é por meio desse método que o Festify consegue coletar suas informações para criar o line-up dos seus festivais de acordo com seus artistas mais ouvidos no Spotify.

    Como criar seu festival com o Festify

    • Acesse o Festify pelo navegador clicando aqui;
    • Clique em “Login with Spotify”;
    • Autorize o acesso à sua conta;
    • Escolha o período que o aplicativo vai considerar o seu histórico para montar o line-up:
    • Last month (mês passado), Last 6 month (seis meses atrás) e All time (tudo);
    • Clique no período escolhido e baixe uma versão do seu festival no Spotify;
    • O Festify vai reunir os artistas mais ouvidos por você em ordem de frequência.

    Cada um dos períodos determina o line-up de um festival diferente, sendo eles: Último mês – Unholy Space; Últimos seis meses – Forestfest; Todo o período – Volcanojam.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade