Mais
    InícioPublicidadeBrandingGoogle apresenta novo logo. Mais moderno e sem serifa

    Google apresenta novo logo. Mais moderno e sem serifa

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Google acaba de passar por uma das maiores mudanças em seu logo desde a sua criação.

    O novo logo ficou mais simples e moderno, abandonando completamente as serifas, trazidas pela empresa em sua marca desde a sua criação, em 1998.

    O principal meio de anúncio do novo logo do Google foi sua própria página de busca, que possui um doodle onde a marca atual é apagada e em seu lugar é desenhada a nova identidade:

    Continua depois do anúncio
    Google apresenta sua nova logo em doodle
    Doodle – Nova logo do Google

    Além disso, a empresa criou também uma pequena animação mostrando a evolução de sua logo ao longo desses 17 anos de existência:

    Aparentemente a reestruturação deverá abranger toda a identidade visual da empresa. O que se pode notar no trabalho com a própria letra “G” e com a alteração no ícone do microfone, por exemplo, que agora possui as cores da empresa – Azul, Vermelho, Amarelo e Verde:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Com nova identidade visual, Impala lança novas cores para a linha 'A Cor da Sua Moda'
    GIF com o novo microfone da busca por voz do Google, agora nas cores da empresa
    Novo ícone do microfone Google

    Assim como qualquer mudança, a nova marca causa estranhamento, mas o novo logo caminha para uma modernização e unificação das marcas que pertencem ao portfolio da empresa e, por muitos anos, acabaram cada uma com sua identidade própria.

    Logo do sistema operacional Android reformulado recentemente pela empresa segue as mesmas diretrizes da marca apresentada hoje pelo Google.
    Logo do sistema operacional Android reformulado recentemente pela empresa segue as mesmas diretrizes da marca apresentada hoje pelo Google.

    “Você verá o novo design chegando a todos os nossos produtos em breve. Esperamos que goste!” – Afirmaram Tamar Yehoshua, VP de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário da empresa.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Para saber mais detalhes sobre a mudança, acesse o Blog Oficial do Google.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade