Mais
    Início Publicidade Branding Google apresenta novo logo. Mais moderno e sem serifa

    Google apresenta novo logo. Mais moderno e sem serifa

    Publicidade

    O Google acaba de passar por uma das maiores mudanças em seu logo desde a sua criação.

    O novo logo ficou mais simples e moderno, abandonando completamente as serifas, trazidas pela empresa em sua marca desde a sua criação, em 1998.

    O principal meio de anúncio do novo logo do Google foi sua própria página de busca, que possui um doodle onde a marca atual é apagada e em seu lugar é desenhada a nova identidade:

    Google apresenta sua nova logo em doodle
    Doodle – Nova logo do Google

    Além disso, a empresa criou também uma pequena animação mostrando a evolução de sua logo ao longo desses 17 anos de existência:

    Aparentemente a reestruturação deverá abranger toda a identidade visual da empresa. O que se pode notar no trabalho com a própria letra “G” e com a alteração no ícone do microfone, por exemplo, que agora possui as cores da empresa – Azul, Vermelho, Amarelo e Verde:

    Continua depois do anúncio

    GIF com o novo microfone da busca por voz do Google, agora nas cores da empresa
    Novo ícone do microfone Google

    Assim como qualquer mudança, a nova marca causa estranhamento, mas o novo logo caminha para uma modernização e unificação das marcas que pertencem ao portfolio da empresa e, por muitos anos, acabaram cada uma com sua identidade própria.

    Logo do sistema operacional Android reformulado recentemente pela empresa segue as mesmas diretrizes da marca apresentada hoje pelo Google.
    Logo do sistema operacional Android reformulado recentemente pela empresa segue as mesmas diretrizes da marca apresentada hoje pelo Google.

    “Você verá o novo design chegando a todos os nossos produtos em breve. Esperamos que goste!” – Afirmaram Tamar Yehoshua, VP de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário da empresa.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Para saber mais detalhes sobre a mudança, acesse o Blog Oficial do Google.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,609FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Skol transforma caminhão em piscina para refrescar consumidores neste verão

    A Skol não para. Uma semana depois de anunciarem um guindaste pra tirar as pessoas das ruas na pandemia, agora é a hora de...

    Lu vira cartoon em novo anúncio de Red Bull e Magalu

    Quando o assunto é Black Friday, vale tudo para chamar a atenção dos consumidores, não é mesmo? E pensando exatamente nisso, o time de...

    Imaginarium e Budweiser lançam coleção exclusiva

    A Imaginarium e a Budweiser decidiram unir duas marcas adoradas pelo público jovem em uma collab exclusiva que aposta em diversos itens que trazem...
    Foto de uma House of Tomorrowland, que mostra piscina com telão para curitr festival Tomorrowland

    Houses of Tomorrow: Beck’s leva consumidores para curtirem Tomorrowland em casas exclusivas

    O isolamento social obrigou alguns dos principais festivais de música do mundo a serem cancelados. Foi assim com o Rock in Rio Lisboa, com...
    Foto mostra barzinho com a identidade visual da Bohemia montado no quintal do consumidor.

    Bohemia leva boteco para quintal de consumidor

    Quatro meses em quarentena faz qualquer amante de cerveja sentir saudade de um barzinho, não é? E foi pensando justamente nisso que o pessoal...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade