Depois de lançar o BK Delivery, app próprio de entregas da rede, agora o Burger King expande ainda mais o seu serviço e começa a receber pedidos de delivery também por WhatsApp.
Inicialmente o serviço estará disponível apenas em Curitiba, onde o serviço funcionará em período de teste por 90 dias. O lançamento foi pensado para atuar como facilitador de compra para o consumidor que está em busca de uma jornada mais conveniente. Após três meses, a expectativa é que o serviço seja estendido a outras cidades do país.
“Agora, além do foco em delivery, com a evolução da plataforma, a companhia consegue trazer um fluxo otimizado para os clientes terem uma experiência ainda melhor. Nosso time de Tecnologia vem trabalhando muito nesses últimos anos, e o novo serviço de entrega é resultado de pesquisas e do relacionamento digital da rede com nossos consumidores. Sabemos que o delivery é uma das fortalezas do nosso negócio e queremos cada vez mais engajar ainda mais nossos fãs com um relacionamento muito mais próximo e personalizado”, conta Ariel Grunkraut, CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País.
Atualmente, 10 restaurantes estão contemplados no delivery por WhatsApp. O cardápio é reduzido e foca nos produtos mais vendidos do Burger King como os famosos sanduíches Whopper, Mega Stacker, Chicken Crisp, por exemplo.
Como vantagem, os valores chegam a ser 30% mais baratos do que em outros agregadores, e os consumidores podem receber promoções exclusivas, como acontece no BK Delivery. A tecnologia de pagamento segue padrões da marca, facilitando ao máximo o processo dos clientes, por isso são aceitos PIX, por meio do código “copia e cola”, e a carteira digital Mercado Pago, com link direto para o pagamento.
A transformação digital é a grande virada de negócio da companhia, que desde 2018 já vinha se preparando para essa mudança e que foi acelerada na pandemia. Tanto investimento em tecnologia fez com que a companhia fechasse o quarto trimestre de 2021 com novo recorde de vendas digitais, que foram responsáveis por 33% das vendas totais da companhia, um crescimento de 81% versus o mesmo período do ano anterior e de 29% se comparado ao 3T21.