No dia 28 de março o AliExpress completa 12 anos de operação e para celebrar essa data, a plataforma resolveu se unir com uma influenciadora que ama festas, a Gkay, para lançar a campanha “Farofa do Ali”.
Já no mesmo dia 28, uma festa em uma ilha no metaverso abrirá um período de 5 dias de promoções no marketplace, em que milhares de novos itens serão incluídos temporariamente na categoria frete grátis e os produtos preferidos dos compradores brasileiros terão redução de preço de até 80%.
No universo digital, além de lives com famosos, jogos online como a “Batalha Ali” incentivarão usuários a convidar amigos e conhecidos para aproveitar os descontos da Farofa. A ação premiará os farofeiros que mais atraírem usuários para o AliExpress. No total, R$ 8 milhões serão distribuídos em prêmios, que ficarão disponíveis para os ganhadores comprarem o que quiserem na plataforma.
Durante a semana, os usuários ainda poderão comprar por apenas R$ 1 as chamadas “mistery box”, caixas com conteúdo desconhecido, em que uma seleção de produtos, que pode incluir itens especiais como smartphones e tablets, é enviada ao comprador.
A ação, assinada pela agência AlmapBBDO, ainda conta com a anfitriã GKay e influenciadoras que também sabem aproveitar muito bem uma festa: Viih Tube e Pequena Lo.
Além disso, ao longo da semana de comemoração, Gkay escolherá um usuário do AliExpress por dia para ganhar um convite e ir, presencialmente, à sua festa “Farofa da Gkay”, que acontece todos os anos em dezembro.
Para ter a chance de ser escolhido pela influencer, é preciso publicar em suas redes sociais um vídeo contando que produto do AliExpress você levaria para a farofa, marcando o post com a hashtag #DesafioFarofaDoAli.
As ações da campanha serão divulgadas em horário nobre, nos principais canais de televisão do Brasil. Entre os programas em que será possível ver as peças da Farofa do Ali estão os intervalos do Big Brother Brasil e da nova versão da novela Pantanal, ambos da TV Globo.