Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?Reserva é acusada de racismo ao colocar manequim preto quebrando a vitrine

    Reserva é acusada de racismo ao colocar manequim preto quebrando a vitrine

    A ativação para liquidação acabou sendo acusada de racismo pelos consumidores. Marca já removeu o manequim da vitrine

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A loja Reserva no Shopping Barra de Salvador foi acusada de racismo por colocar um manequim preto 'quebrando' a vitrine para anunciar uma liquidação.
    • A marca se defendeu alegando que o manequim representava uma pessoa correndo para a liquidação e que não teve a intenção de ofender.
    • Após a repercussão negativa, o manequim foi retirado da loja e a Reserva reafirmou seu compromisso com a diversidade e inclusão, repudiando o racismo.

    Um caso desagradável acabou acontecendo com a loja Reserva no Shopping Barra de Salvador, na Bahia, pois a marca foi acusada de racismo pelos consumidores ao colocar um manequim preto “quebrando” a vitrine para anunciar uma liquidação.

    Diversas pessoas passaram a se manifestar nas redes sociais acusando a Reserva. Segundo o Instagram do Instituto Luiz Gama, a marca alegou que o manequim representava uma pessoa correndo para a liquidação.

    “A vitrine ‘Loucuras pela Reserva’ com o boneco entrando pela parte de fora da vitrine (o mesmo sempre usado normalmente do lado de dentro da vitrine) jamais teve como objetivo ofender qualquer pessoa ou disseminar ideias racistas e sim de somente divulgar a liquidação da marca. No entanto, se mesmo sem intenção, a vitrine ofendeu a alguém, comunicamos que ela já foi desmontada imediatamente. Acreditamos na empatia como única forma de viver em sociedade e repudiamos o racismo em todas as suas formas de expressão. A diversidade e inclusão são valores essenciais de nossa marca”, informou.

    O boneco acabou sendo retirado da loja e a Reserva reafirmou que não teve a intenção de ofender qualquer pessoa ou disseminar ideais racistas.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade