Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram mantém vantagem com engajamento superior ao Facebook

    Instagram mantém vantagem com engajamento superior ao Facebook

    Mesmo que o volume de atividades em ambas as plataformas seja bem semelhante, a taxa de engajamento teve uma grande diferença

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    Com a pandemia, todos nós começamos a usar mais as redes sociais, entretanto, aparentemente as pessoas estão curtindo mais o Instagram que o Facebook. Em um levantamento feito pela Emplifi, foi revelado que no último trimestre de 2021, as postagens no Instagram obtiveram maior engajamento do que as publicações no Facebook.

    No quarto trimestre de 2021, mundialmente, as marcas obtiveram aproximadamente 5,3 interações por 1.000 impressões para uma postagem no Facebook, uma queda de 19% em comparação ao quarto trimestre de 2020. Enquanto isso, as postagens do Instagram receberam cerca de 35 interações a cada 1.000 impressões, números semelhantes ao mesmo período no ano anterior.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Dependentes das Redes Sociais

    No Brasil, em termos de audiência, o Instagram também mantém vantagem sobre o Facebook, uma vez que, quando se trata de tamanho de público, em nível nacional, o número médio de seguidores de contas de marca no Instagram é maior do que no Facebook.

    Taxa de engajamento no Facebook

    No Facebook, as contas de marcas brasileiras registraram uma taxa de 13,3% no número total de interações em publicações feitas na plataforma. Mas o grande destaque do último trimestre de 2021 foi o setor do varejo, que conquistou 22% do total de interações. Confira o ranking nacional completo abaixo:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    • Varejo – 22,4%
    • E-commerce – 13,3%
    • Serviços – 9,5%
    • Moda – 7,4%
    • Alimentos – 5,9%
    • Automóveis – 5,4%
    • Finanças – 5,2%
    • Industrial – 5%
    • Outros – 25,7%
    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    Taxa de engajamento no Instagram

    No Instagram, o setor do e-commerce é o que obteve uma maior taxa de engajamento, com 41,5% do total de interações em contas de marca na rede. O varejo aparece em segundo lugar com 14,3% das postagens e marcas de moda fecham o pódio com 13,9% das interações na rede.. Confira a colocação nacional completa abaixo:

    • E-commerce – 41,5%
    • Varejo – 14,3%
    • Moda – 13,9%
    • Serviços – 7,1%
    • Beleza – 7%
    • Finanças – 2,2%
    • Eletrônicos – 2%
    • Alimentos – 1,6%
    • Outros – 10,4%

    De acordo com os dados do estudo, ainda que o volume de atividades em ambas as plataformas seja bem semelhante, a taxa de engajamento do Instagram continua sendo bem superior à do Facebook.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade