Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram mantém vantagem com engajamento superior ao Facebook

    Instagram mantém vantagem com engajamento superior ao Facebook

    Mesmo que o volume de atividades em ambas as plataformas seja bem semelhante, a taxa de engajamento teve uma grande diferença

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com a pandemia, todos nós começamos a usar mais as redes sociais, entretanto, aparentemente as pessoas estão curtindo mais o Instagram que o Facebook. Em um levantamento feito pela Emplifi, foi revelado que no último trimestre de 2021, as postagens no Instagram obtiveram maior engajamento do que as publicações no Facebook.

    No quarto trimestre de 2021, mundialmente, as marcas obtiveram aproximadamente 5,3 interações por 1.000 impressões para uma postagem no Facebook, uma queda de 19% em comparação ao quarto trimestre de 2020. Enquanto isso, as postagens do Instagram receberam cerca de 35 interações a cada 1.000 impressões, números semelhantes ao mesmo período no ano anterior.

    Continua depois do anúncio

    No Brasil, em termos de audiência, o Instagram também mantém vantagem sobre o Facebook, uma vez que, quando se trata de tamanho de público, em nível nacional, o número médio de seguidores de contas de marca no Instagram é maior do que no Facebook.

    Taxa de engajamento no Facebook

    No Facebook, as contas de marcas brasileiras registraram uma taxa de 13,3% no número total de interações em publicações feitas na plataforma. Mas o grande destaque do último trimestre de 2021 foi o setor do varejo, que conquistou 22% do total de interações. Confira o ranking nacional completo abaixo:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    • Varejo – 22,4%
    • E-commerce – 13,3%
    • Serviços – 9,5%
    • Moda – 7,4%
    • Alimentos – 5,9%
    • Automóveis – 5,4%
    • Finanças – 5,2%
    • Industrial – 5%
    • Outros – 25,7%

    Taxa de engajamento no Instagram

    No Instagram, o setor do e-commerce é o que obteve uma maior taxa de engajamento, com 41,5% do total de interações em contas de marca na rede. O varejo aparece em segundo lugar com 14,3% das postagens e marcas de moda fecham o pódio com 13,9% das interações na rede.. Confira a colocação nacional completa abaixo:

    • E-commerce – 41,5%
    • Varejo – 14,3%
    • Moda – 13,9%
    • Serviços – 7,1%
    • Beleza – 7%
    • Finanças – 2,2%
    • Eletrônicos – 2%
    • Alimentos – 1,6%
    • Outros – 10,4%

    De acordo com os dados do estudo, ainda que o volume de atividades em ambas as plataformas seja bem semelhante, a taxa de engajamento do Instagram continua sendo bem superior à do Facebook.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas

    Cameron Diaz deixa a...

    Estrela da dos anos 90 e 2000 a atriz Cameron Diaz volta em produção da Netflix ao lado de Jamie Foxx

    Destaques que chegam em...

    Separamos quatro dicas de filmes que estreiam em julho para você assistir nos cinemas

    Versão brasileira de Queer...

    Depois de ganhar uma versão japonesa e uma alemã agora Queer Eye desembarca no Brasil em agosto com apresentadores brasileiros
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola lança novo sabor inédito em parceria com o artista Marshmello

    Já comentamos aqui no GKPB sobre como a plataforma de inovação de Coca-Cola, Creations, ajudou a marca no lançamento dos novos sabores edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,864FãsCurtir
    118,556SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade