Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram mantém vantagem com engajamento superior ao Facebook

    Instagram mantém vantagem com engajamento superior ao Facebook

    Mesmo que o volume de atividades em ambas as plataformas seja bem semelhante, a taxa de engajamento teve uma grande diferença

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Postagens no Instagram tiveram mais engajamento do que no Facebook no último trimestre de 2021.
    • No Brasil, o Instagram tem mais seguidores de contas de marca do que o Facebook.
    • Setor do varejo teve destaque no Facebook, enquanto o e-commerce liderou as interações no Instagram.

    Com a pandemia, todos nós começamos a usar mais as redes sociais, entretanto, aparentemente as pessoas estão curtindo mais o Instagram que o Facebook. Em um levantamento feito pela Emplifi, foi revelado que no último trimestre de 2021, as postagens no Instagram obtiveram maior engajamento do que as publicações no Facebook.

    No quarto trimestre de 2021, mundialmente, as marcas obtiveram aproximadamente 5,3 interações por 1.000 impressões para uma postagem no Facebook, uma queda de 19% em comparação ao quarto trimestre de 2020. Enquanto isso, as postagens do Instagram receberam cerca de 35 interações a cada 1.000 impressões, números semelhantes ao mesmo período no ano anterior.

    No Brasil, em termos de audiência, o Instagram também mantém vantagem sobre o Facebook, uma vez que, quando se trata de tamanho de público, em nível nacional, o número médio de seguidores de contas de marca no Instagram é maior do que no Facebook.

    Taxa de engajamento no Facebook

    No Facebook, as contas de marcas brasileiras registraram uma taxa de 13,3% no número total de interações em publicações feitas na plataforma. Mas o grande destaque do último trimestre de 2021 foi o setor do varejo, que conquistou 22% do total de interações. Confira o ranking nacional completo abaixo:

    • Varejo – 22,4%
    • E-commerce – 13,3%
    • Serviços – 9,5%
    • Moda – 7,4%
    • Alimentos – 5,9%
    • Automóveis – 5,4%
    • Finanças – 5,2%
    • Industrial – 5%
    • Outros – 25,7%

    Taxa de engajamento no Instagram

    No Instagram, o setor do e-commerce é o que obteve uma maior taxa de engajamento, com 41,5% do total de interações em contas de marca na rede. O varejo aparece em segundo lugar com 14,3% das postagens e marcas de moda fecham o pódio com 13,9% das interações na rede.. Confira a colocação nacional completa abaixo:

    • E-commerce – 41,5%
    • Varejo – 14,3%
    • Moda – 13,9%
    • Serviços – 7,1%
    • Beleza – 7%
    • Finanças – 2,2%
    • Eletrônicos – 2%
    • Alimentos – 1,6%
    • Outros – 10,4%

    De acordo com os dados do estudo, ainda que o volume de atividades em ambas as plataformas seja bem semelhante, a taxa de engajamento do Instagram continua sendo bem superior à do Facebook.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Fãs poderão terão a oportunidade de colecionar personagens como Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus, Sally, Woodstock e Marcie Fãs poderão terão a oportunidade de colecionar personagens como Charlie

    Campanha é parte da parceria do Nubank com a Warner para a celebração dos 30 anos de Friends no Brasil

    Ao realizar uma compra de qualquer valor no Meu Méqui, consumidor ganha 12 mil pontos que podem ser trocados por um cheeseburger

    Na compra de um combo Big Bell Box mais R$ 10, os clientes levam um copo exclusivo e oficial do filme para casa

    🔥 Em alta agora:

    Fini e Dr. Oetker se unem em novos sabores de gelatina

    A Dr. Oetker é uma das marcas que mais estão apostando em collabs para atrair novos consumidores. Depois da parceria com Toddy para o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,472FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade