Depois da PepsiCo criar um caminhão feito com embalagens recicladas, agora a marca segue com o seu compromisso de reduzir o uso de plástico virgem em 50% e está em parceria com a startup Molécoola, um projeto que incentiva a reciclagem a partir de um programa de fidelidade.
No Molécoola, os consumidores poderão trocar embalagens vazias de snacks da PepsiCo por 1.500 pontos no aplicativo ou site da plataforma, que podem ser acumulados e trocados por benefícios, descontos e produtos diversos.
“Queremos fomentar uma mudança na maneira como consumidores(as) interagem com as nossas embalagens, para oferecer nossa visão de um mundo onde o plástico nunca se torne lixo, especialmente o BOPP, um plástico que precisa de incentivo para que seja reciclado hoje no Brasil”, afirmou Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.
Para participar, basta se cadastrar no site ou app da startup e levar as embalagens até um dos pontos de coleta da Molécoola, que estão disponíveis em São Paulo, Espírito Santo, Paraná e DF. Além disso, parte dessas embalagens coletadas também serão utilizadas na produção de pallets plásticos usados nas operações da PepsiCo, assim, fechando o ciclo do material no meio ambiente.
As estações de coleta da Molécoola estão disponíveis em algumas unidades dos mercados Extra, Pão de Açúcar, Makro, St. Marche, D’avó, COOP e lojas Leroy Merlin. Para ver a lista completa acesse o site.