Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadePepsiCo desenvolve caminhão feito com embalagens recicladas

    PepsiCo desenvolve caminhão feito com embalagens recicladas

    O projeto está alinhado com as metas globais de sustentabilidade da empresa e pode consumir até 99% menos energia em kW/h na sua produção

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Cada vez mais vemos empresas engajadas em projetos sustentáveis e soluções criativas para ajudar o meio ambiente. E agora, a PepsiCo trouxe uma ideia inovadora para implementar a economia circular dentro da empresa: um caminhão feito com embalagens recicladas.

    A novidade traz um protótipo de carroceria de caminhão sustentável, feita com plástico reciclado, mais especificamente de BOPP e garrafas PET, materiais usados nas embalagens de salgadinhos e refrigerantes de suas marcas.

    Continua depois do anúncio

    “A preocupação com o Planeta está no centro dos esforços da PepsiCo e na área de transportes estamos cada vez mais atentos a essa necessidade de mudança para uma frota mais sustentável. Ações como essa reforçam o nosso compromisso com a sustentabilidade e, também, com a economia circular do plástico, material para o qual buscamos alternativas para que não se torne lixo e possa ser ressignificado. Apenas com o projeto de carroceria sustentável pretendemos reciclar aproximadamente 5 toneladas de plásticos em um ano.” afirma Anderson Pinheiro, Diretor de Transportes da PepsiCo Brasil.

    Para a fabricação da carroceria, as embalagens de BOPP e PET passaram por processo químico que, misturados a outros componentes, reduzem a quantidade de fibra de vidro utilizada na fórmula original.

    Este material passou por diversos testes a fim de assegurar sua segurança e durabilidade, entre eles o de envelhecimento artificial estimado em 10 anos, elasticidade e condução de calor, obtendo resultados positivos e demonstrando a possibilidade de utilizá-lo em larga escala em sua frota.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para o projeto foram utilizados cerca de 3 quilos de embalagens plásticas de BOPP, o que representa cerca de 750 unidades de bolsas de salgadinhos, e 18 Kg de plástico PET (aproximadamente 368 garrafas). Novos experimentos estão sendo realizados para aumentar ainda mais a utilização destes recicláveis na composição da fibra.

    Esta é uma iniciativa pioneira no mercado e faz parte da transformação estratégica da companhia, o PepsiCo Positive, que visa gerar valor sustentável por meio de três pilares: Agricultura positiva, Cadeia de valor positiva e Escolhas positivas. 

    Publicidade

    Últimos stories

    Cabana Burger lança cardápio...

    O novo menu brasilidades traz itens como: Barões com cebolinha, Morangretchen, Marisa Monte…de Bolinhos, entre outros

    Nestlé organiza evento para...

    O festival ainda irá receber artistas e influenciadores como Emicida, Fióti, Dora Figueiredo, Pequena Lo e muitos outros

    Nova embalagem Beats 150BPM...

    Nova embalagem ainda não foi anunciada oficialmente, mas já pode ser encontrada nas gôndolas

    Bullguer promove o Crinkles...

    Durante todo o dia de hoje (19/01), a rede vai estar em promoção e venderá a sua famosa batata por R$ 10
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Instagram começa a testar conteúdos pagos

    O Instagram mais uma vez terá grandes mudanças no aplicativo, já que agora a plataforma está em testes para implementar uma ferramenta de assinaturas,...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,246FãsCurtir
    117,561SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade