A Gol está passando por uma grande transformação e, para anunciar todas as novidades, a companhia realizou um evento hoje em Confins. Dentre todas as novidades o que chamou mesmo a atenção foi o novo logo.
Eu nunca gostei muito do logo da Gol, pois aquela fonte que imitava um rabisco me passava uma sensação de agressividade. Além de ter parado no tempo. A nova opção traz nitidamente uma preocupação maior com a marca. Veja a seguir:
“Ainda mais forte e moderna, esta nova identidade visual representa tudo o que conquistamos até aqui e também uma nova fase da nossa trajetória (…) A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, explica Paulo Kakinoff, presidente da GOL.
Eu não sei porque eles insistiram neste “segundo ‘O'” em cinza, que já sobrava no logo anterior e agora aparece ainda mais. Faz pouquíssimo tempo que a nova marca foi apresentada e muita gente já chegou a perguntar se a companhia mudou o nome para “GOOL”.
De qualquer forma, ele não tem só uma função estética. Segundo a companhia, os dois elos têm o intuito de transmitir a essência da marca: aproximar pessoas, histórias e destinos.
Além do novo logo, a companhia apresentou também um novo avião, que deve trazer assentos mais confortáveis e espaçosos que os anteriores, Wi-Fi a bordo via satélite da Gogo, além da volta dos snacks gratuitos para os passageiros.
A companhia divulgou que espera que toda sua frota de 100 aviões esteja com a nova identidade e Wi-Fi no prazo de 3 anos.
A criação é da AlmapBBDO.