Mais
    InícioGeekOtakuOld Spice Epic Adventures traz aventura em anime desenvolvida pelo Combo Studio

    Old Spice Epic Adventures traz aventura em anime desenvolvida pelo Combo Studio

    A marca apostou no mundo dos animes para alcançar o público gamer e otaku na divulgação da versão em barra de seu desodorante

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A P&G lançou uma série em anime chamada Old Spice Epic Adventures para promover o novo desodorante Old Spice em barra para o público gamer e otaku da América Latina.
    • A série conta com uma abertura e três episódios onde o Old Spice Barra salva o dia, e foi produzida em parceria com a Wieden+Kennedy São Paulo e o Combo Studio.
    • A escolha do formato anime foi devido à alta presença desse tipo de conteúdo na América Latina, com 12 dos 25 países que mais consomem animes na região, além da forte ligação dos desenhos japoneses com o mercado de games.

    Para promover o novo Old Spice em barra voltado para o público gamer e otaku da América Latina, a P&G apostou na Old Spice Epic Adventures, uma série em anime que conta a história de um poderoso desodorante em sua batalha contra o mau cheiro, o fedor e outros inimigos.

    O projeto, que é assinado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o Combo Studio, ficou muito legal e, além dessa abertura que é possível conferir logo acima, a ação conta também com 3 episódios onde o Old Spice Barra salva o dia.

    A escolha desse formato foi realizada pela alta presença do consumo de anime pelo público: 12 dos 25 países que mais consomem animes estão na América Latina. A forte ligação dos desenhos japoneses com o mercado de games também foi um fator-chave da equação.

    “O principal desafio é a complexidade da animação. Precisávamos de algo fluido, com personagens com características humanas, mas, ao mesmo tempo, de objetos – desodorantes, no caso. Além disso, era necessário respeitar e homenagear sempre a marca Old Spice e as animações japonesas”, comenta Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.

    Com roteiros da Wieden+Kennedy, a peça foi produzida em 2D tradicional em um processo de animação que envolveu mais de 20 profissionais da Combo Studio, desde o storyboard até edição e pós-produção.

    “Dentro do briefing, tivemos bastante liberdade de sugerir cenas, cortes e designs. Tivemos uma troca muito saudável. Tanto as sugestões da W+K quanto as nossas sempre foram em prol da melhor qualidade do projeto”, revela Pereira.

    “Quando o trabalho se soma com paixões pessoais e com os parceiros certos, o resultado é sempre promissor”, completa Felipe Paiva, diretor de criação da W+K.

    As peças serão veiculadas nas mídias sociais (Instagram, YouTube, Facebook etc.) da marca Old Spice para os países da América Latina.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,437FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade