A cerimônia de premiação da 43ª edição do Profissionais do Ano aconteceu na noite desta sexta-feira (19), de forma inédita e aberta no Globoplay, e teve apresentação de Fernanda Gentil e Taís Araújo, além da participação de outros talentos, responsáveis por revelar as campanhas e trabalhos vencedores em cada uma das categorias.
Confira abaixo os vencedores de cada uma das categorias
Índice
Vencedores do Profissionais do Ano 2021
Nacional
- Filme de 15″: Beleza do Proecsso – Eisenbahn
- Filme de 30″: Safira – Nestlé
- Valor Social: Naquela Mesa – Governo da Bahia
- Filme de 30″+: Armários – Casas Bahia
- Campanha: Privacidade – Itaú
- Ações em Conteúdo: Festa do Pijama – BBB
- Integrada: Santander SX Apresenta: O Pix – Santander Brasil
Sudeste Capitais
- Filme: Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre
- Campanha: Pagamentos no Whatsapp – Meta
Sudeste Interior
- Filme: Pé Grande – DS Peças Automotivas
- Campanha: Pra Frente Pra FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA
Leste-Oeste
- Filme: Enquanto Houver Sol – Unimed Goiânia
- Campanha: Seguros Emergenciais – Unimed Goiânia
Sul
- Filme: Bicicleta – Unimed Porto Alegre
- Campanha: Manifesto Sicredi – Sicredi
Norte-Nordeste
- Filme: Legítima Estrela – Ambev
- Campanha: Animais – Blinclass
Para Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados de Publicidade Globo, o prêmio segue relevante porque acompanha as transformações do mercado e, através das campanhas, joga luz em temas relevantes para a sociedade. “Através do Profissionais do Ano valorizamos e celebramos os talentos criativos brasileiros que encaram as adversidades na comunicação com muita coragem e inovação, gerando conexão com as pessoas. A iniciativa mantém sua importância pois a reinventamos a cada ano, ajustando, por exemplo, suas categorias – como nesta edição, com a retomada da Valor Social. Além disso, valoriza uma tríade que acreditamos como sendo um princípio para o sucesso do mercado brasileiro, que é a parceria entre marcas, agências e plataformas de comunicação. É por meio do trabalho conjunto que entregamos conteúdo de qualidade para toda a audiência”, afirma.
Mais de 700 trabalhos inscritos
Foram mais de 700 trabalhos inscritos, de todo o país, e após uma avaliação acurada, os 65 profissionais que compõem o júri, entre publicitários e criativos de agências e anunciantes, tomaram a sua decisão. No âmbito nacional, as campanhas ganhadoras da categoria ‘Filme’, nas subcategorias ‘Filme de até 15 segundos’, ‘Filme de 30 segundos’ e ‘Filme superior a 30 segundos’, foram anunciadas por Marcos Mion, Mariana Ximenes e Michel Gomes, e Patrícia Poeta e Manoel Soares, respectivamente. Já a apresentadora Astrid Fontenelle revelou a escolhida da categoria ‘Campanha’; e Karine Alves da categoria ‘Ações em Conteúdo’. Em ‘Integrada’, a campeã foi indicada pelos atores Ronaldo Reis e Tamara Taxman, que representam os personagens Severino e Leocácia da série Detetives do Prédio Azul, do Canal Gloob; e a vencedora de ‘Valor Social’, categoria que retorna este ano ao prêmio, foi apresentada por Pedro Bial.
Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.
Talentos que representam cada região do país apresentaram as vitoriosas da classe regional, nas categorias ‘Filme’ – sem subcategoria – e ‘Campanha’. A atriz pernambucana Arlete Salles apresentou as premiadas do Norte e Nordeste; a gaúcha Titi Muller anunciou as do Sul; o ator brasilense Welder Rodrigues revelou as do Leste-Oeste. Já as do interior do Sudeste foram comunicadas pelo jornalista paulista Milton Leite, e as da capital pela atriz carioca Vanessa Giacomo.
Amanhã (20), as campanhas premiadas no recorte nacional ganharão um espaço especial nos breaks comerciais da TV Globo. A relação completa dos trabalhos vencedores, tanto nacionais como regionais, de todas as categorias, pode ser conferida no site do Prêmio Profissionais do Ano.
“Mais uma vez, tivemos a grande honra de levar ao mercado não só uma premiação, mas também um importante reconhecimento e valorização da publicidade brasileira. Esse é um momento para celebrarmos os trabalhos vencedores e enaltecer a criatividade de todos os profissionais do mercado. São eles que buscam incessantemente as grandes ideias, aquelas que transformam os desafios das marcas em campanhas e ações memoráveis”, ressalta André Vinícius, diretor de Negócios com Agências da Globo.
O Prêmio Profissionais do Ano é realizado anualmente pela Globo desde 1978. O evento completo está disponível no Globoplay.