Mais
    InícioPublicidadeTVPrêmio Profissionais do Ano anuncia vencedores da 43ª edição

    Prêmio Profissionais do Ano anuncia vencedores da 43ª edição

    Em 43ª edição da premiação, Globo premiou agências e anunciantes de todo o país

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A cerimônia de premiação da 43ª edição do Profissionais do Ano aconteceu na noite desta sexta-feira (19), de forma inédita e aberta no Globoplay, e teve apresentação de Fernanda Gentil e Taís Araújo, além da participação de outros talentos, responsáveis por revelar as campanhas e trabalhos vencedores em cada uma das categorias.

    Confira abaixo os vencedores de cada uma das categorias

    Vencedores do Profissionais do Ano 2021

    Nacional

    • Filme de 15″: Beleza do Proecsso – Eisenbahn
    • Filme de 30″: Safira – Nestlé
    • Valor Social: Naquela Mesa – Governo da Bahia
    • Filme de 30″+: Armários – Casas Bahia
    • Campanha: Privacidade – Itaú
    • Ações em Conteúdo: Festa do Pijama – BBB
    • Integrada: Santander SX Apresenta: O Pix – Santander Brasil

    Sudeste Capitais

    • Filme: Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre
    • Campanha: Pagamentos no Whatsapp – Meta

    Sudeste Interior

    • Filme: Pé Grande – DS Peças Automotivas
    • Campanha: Pra Frente Pra FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA

    Leste-Oeste

    • Filme: Enquanto Houver Sol – Unimed Goiânia
    • Campanha: Seguros Emergenciais – Unimed Goiânia

    Sul

    • Filme: Bicicleta – Unimed Porto Alegre
    • Campanha: Manifesto Sicredi – Sicredi

    Norte-Nordeste

    • Filme: Legítima Estrela – Ambev
    • Campanha: Animais – Blinclass

    Para Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados de Publicidade Globo, o prêmio segue relevante porque acompanha as transformações do mercado e, através das campanhas, joga luz em temas relevantes para a sociedade. “Através do Profissionais do Ano valorizamos e celebramos os talentos criativos brasileiros que encaram as adversidades na comunicação com muita coragem e inovação, gerando conexão com as pessoas. A iniciativa mantém sua importância pois a reinventamos a cada ano, ajustando, por exemplo, suas categorias – como nesta edição, com a retomada da Valor Social. Além disso, valoriza uma tríade que acreditamos como sendo um princípio para o sucesso do mercado brasileiro, que é a parceria entre marcas, agências e plataformas de comunicação. É por meio do trabalho conjunto que entregamos conteúdo de qualidade para toda a audiência”, afirma.

    Continua depois do anúncio

    Mais de 700 trabalhos inscritos

    Foram mais de 700 trabalhos inscritos, de todo o país, e após uma avaliação acurada, os 65 profissionais que compõem o júri, entre publicitários e criativos de agências e anunciantes, tomaram a sua decisão. No âmbito nacional, as campanhas ganhadoras da categoria ‘Filme’, nas subcategorias ‘Filme de até 15 segundos’, ‘Filme de 30 segundos’ e ‘Filme superior a 30 segundos’, foram anunciadas por Marcos Mion, Mariana Ximenes e Michel Gomes, e Patrícia Poeta e Manoel Soares, respectivamente. Já a apresentadora Astrid Fontenelle revelou a escolhida da categoria ‘Campanha’; e Karine Alves da categoria ‘Ações em Conteúdo’. Em ‘Integrada’, a campeã foi indicada pelos atores Ronaldo Reis e Tamara Taxman, que representam os personagens Severino e Leocácia da série Detetives do Prédio Azul, do Canal Gloob; e a vencedora de ‘Valor Social’, categoria que retorna este ano ao prêmio, foi apresentada por Pedro Bial.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Talentos que representam cada região do país apresentaram as vitoriosas da classe regional, nas categorias ‘Filme’ – sem subcategoria – e ‘Campanha’. A atriz pernambucana Arlete Salles apresentou as premiadas do Norte e Nordeste; a gaúcha Titi Muller anunciou as do Sul; o ator brasilense Welder Rodrigues revelou as do Leste-Oeste. Já as do interior do Sudeste foram comunicadas pelo jornalista paulista Milton Leite, e as da capital pela atriz carioca Vanessa Giacomo.

    Amanhã (20), as campanhas premiadas no recorte nacional ganharão um espaço especial nos breaks comerciais da TV Globo. A relação completa dos trabalhos vencedores, tanto nacionais como regionais, de todas as categorias, pode ser conferida no site do Prêmio Profissionais do Ano.

    “Mais uma vez, tivemos a grande honra de levar ao mercado não só uma premiação, mas também um importante reconhecimento e valorização da publicidade brasileira. Esse é um momento para celebrarmos os trabalhos vencedores e enaltecer a criatividade de todos os profissionais do mercado. São eles que buscam incessantemente as grandes ideias, aquelas que transformam os desafios das marcas em campanhas e ações memoráveis”, ressalta André Vinícius, diretor de Negócios com Agências da Globo.

    O Prêmio Profissionais do Ano é realizado anualmente pela Globo desde 1978. O evento completo está disponível no Globoplay.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    Além do novo sabor de McShake, a rede de fast-food também traz novas opções

    A Coca-Cola K-Wave oferece um sabor em edição limitada e experiências que celebram os stans (como os fãs se intitulam) e sua devoção infinita aos artistas do K-Pop

    Com o lançamento, marca visa trazer a essência do Pingado de padaria para o conforto de casa

    🔥 Em alta agora:

    Kellogg’s lança novo Sucrilhos com 60% menos açúcares

    A marca Sucrilhos, da Kellanova (antiga Kellogg), apresenta uma nova versão do icônico cereal da caixa azul, agora com 60% menos açúcares e com...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,013FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade