Mais
    InícioPublicidadeTVPrêmio Profissionais do Ano anuncia vencedores da 43ª edição

    Prêmio Profissionais do Ano anuncia vencedores da 43ª edição

    Em 43ª edição da premiação, Globo premiou agências e anunciantes de todo o país

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A cerimônia de premiação da 43ª edição do Profissionais do Ano aconteceu na noite desta sexta-feira (19), de forma inédita e aberta no Globoplay, e teve apresentação de Fernanda Gentil e Taís Araújo, além da participação de outros talentos, responsáveis por revelar as campanhas e trabalhos vencedores em cada uma das categorias.

    Confira abaixo os vencedores de cada uma das categorias

    Vencedores do Profissionais do Ano 2021

    Nacional

    • Filme de 15″: Beleza do Proecsso – Eisenbahn
    • Filme de 30″: Safira – Nestlé
    • Valor Social: Naquela Mesa – Governo da Bahia
    • Filme de 30″+: Armários – Casas Bahia
    • Campanha: Privacidade – Itaú
    • Ações em Conteúdo: Festa do Pijama – BBB
    • Integrada: Santander SX Apresenta: O Pix – Santander Brasil

    Sudeste Capitais

    • Filme: Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre
    • Campanha: Pagamentos no Whatsapp – Meta

    Sudeste Interior

    • Filme: Pé Grande – DS Peças Automotivas
    • Campanha: Pra Frente Pra FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA
    Veja também:  Seara mantém liderança entre as marcas mais faladas do BBB 24

    Leste-Oeste

    • Filme: Enquanto Houver Sol – Unimed Goiânia
    • Campanha: Seguros Emergenciais – Unimed Goiânia

    Sul

    • Filme: Bicicleta – Unimed Porto Alegre
    • Campanha: Manifesto Sicredi – Sicredi

    Norte-Nordeste

    • Filme: Legítima Estrela – Ambev
    • Campanha: Animais – Blinclass

    Para Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados de Publicidade Globo, o prêmio segue relevante porque acompanha as transformações do mercado e, através das campanhas, joga luz em temas relevantes para a sociedade. “Através do Profissionais do Ano valorizamos e celebramos os talentos criativos brasileiros que encaram as adversidades na comunicação com muita coragem e inovação, gerando conexão com as pessoas. A iniciativa mantém sua importância pois a reinventamos a cada ano, ajustando, por exemplo, suas categorias – como nesta edição, com a retomada da Valor Social. Além disso, valoriza uma tríade que acreditamos como sendo um princípio para o sucesso do mercado brasileiro, que é a parceria entre marcas, agências e plataformas de comunicação. É por meio do trabalho conjunto que entregamos conteúdo de qualidade para toda a audiência”, afirma.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Big Day: marcas exploram evento do BBB em posts de oportunidade nas redes

    Mais de 700 trabalhos inscritos

    Foram mais de 700 trabalhos inscritos, de todo o país, e após uma avaliação acurada, os 65 profissionais que compõem o júri, entre publicitários e criativos de agências e anunciantes, tomaram a sua decisão. No âmbito nacional, as campanhas ganhadoras da categoria ‘Filme’, nas subcategorias ‘Filme de até 15 segundos’, ‘Filme de 30 segundos’ e ‘Filme superior a 30 segundos’, foram anunciadas por Marcos Mion, Mariana Ximenes e Michel Gomes, e Patrícia Poeta e Manoel Soares, respectivamente. Já a apresentadora Astrid Fontenelle revelou a escolhida da categoria ‘Campanha’; e Karine Alves da categoria ‘Ações em Conteúdo’. Em ‘Integrada’, a campeã foi indicada pelos atores Ronaldo Reis e Tamara Taxman, que representam os personagens Severino e Leocácia da série Detetives do Prédio Azul, do Canal Gloob; e a vencedora de ‘Valor Social’, categoria que retorna este ano ao prêmio, foi apresentada por Pedro Bial.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Talentos que representam cada região do país apresentaram as vitoriosas da classe regional, nas categorias ‘Filme’ – sem subcategoria – e ‘Campanha’. A atriz pernambucana Arlete Salles apresentou as premiadas do Norte e Nordeste; a gaúcha Titi Muller anunciou as do Sul; o ator brasilense Welder Rodrigues revelou as do Leste-Oeste. Já as do interior do Sudeste foram comunicadas pelo jornalista paulista Milton Leite, e as da capital pela atriz carioca Vanessa Giacomo.

    Veja também:  Conheça os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano de 2023

    Amanhã (20), as campanhas premiadas no recorte nacional ganharão um espaço especial nos breaks comerciais da TV Globo. A relação completa dos trabalhos vencedores, tanto nacionais como regionais, de todas as categorias, pode ser conferida no site do Prêmio Profissionais do Ano.

    “Mais uma vez, tivemos a grande honra de levar ao mercado não só uma premiação, mas também um importante reconhecimento e valorização da publicidade brasileira. Esse é um momento para celebrarmos os trabalhos vencedores e enaltecer a criatividade de todos os profissionais do mercado. São eles que buscam incessantemente as grandes ideias, aquelas que transformam os desafios das marcas em campanhas e ações memoráveis”, ressalta André Vinícius, diretor de Negócios com Agências da Globo.

    O Prêmio Profissionais do Ano é realizado anualmente pela Globo desde 1978. O evento completo está disponível no Globoplay.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade