Mais
    InícioPublicidadePetronas realiza coletiva de imprensa com Lewis Hamilton antes do GP de...

    Petronas realiza coletiva de imprensa com Lewis Hamilton antes do GP de Interlagos

    Para aquecer os ânimos na reta final da temporada da Fórmula 1 de 2021, a Petronas convidou Lewis Hamilton para uma coletiva de imprensa

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Petronas é patrocinadora e parceira técnica da equipe Mercedes AMG de Fórmula 1, realizando uma coletiva de imprensa com o piloto Lewis Hamilton.
    • Hamilton, sete vezes campeão mundial, está no Brasil após o GP do México, discutindo desafios do campeonato, projetos sociais e parceria com a Mercedes AMG - Petronas.
    • A Petronas está investindo em sustentabilidade, com o objetivo de se tornar uma empresa zero carbono até 2050, lançando novas tecnologias como o lubrificante Petronas Syntium com CoolTech+, em parceria com a SOS Mata Atlântica.

    A Petronas é patrocinadora e a principal parceira técnica para a equipe Mercedes AMG de Fórmula 1 e hoje, 10 de novembro, realizou uma coletiva de imprensa com o piloto Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, para aquecer os motores nessa reta final da temporada de 2021.

    Após uma semana de emoção com o GP do México, realizado no último dia 7, Hamilton agora está no Brasil e realizou a atendeu a imprensa virtualmente, conversando sobre os desafios do campeonato, assuntos diversos de sua trajetória, projetos sociais e benefícios conquistados ao longo de sua parceria com a equipe Mercedes AMG – Petronas.

    Hamilton é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos e um dos favoritos ao título da temporada, já que detém 293.5 pontos e mais quatro corridas pela frente. O piloto também atua em diversos projetos sociais e quer ser lembrado como uma pessoa que causa impacto positivo no mundo, apoiando temas como inclusão e meio ambiente, onde a Petronas também tem se destacado na busca por um mundo melhor e mais sustentável.

    A Petronas está investindo fortemente em projetos para tornar o mundo mais sustentável, com sua meta principal de se tornar uma empresa zero carbono até 2050 e o projeto Mais que Floresta, em parceria com a SOS Mata Atlântica. Além disso, a companhia busca trazer novas tecnologias para suas linhas de produtos, como é o caso da nova geração do lubrificante Petronas Syntium, com a exclusiva tecnologia CoolTech+, que será lançado esse mês.

    O diretor de marketing e excelência comercial da Petronas Brasil, Rogério Lüdorf, comenta que a coletiva de imprensa faz parte das estratégias globais da companhia. Para ele, é um momento para apurar informações, mas também, se inspirar com ações e causas, que só a Fórmula 1 proporciona.

    “Essa é uma ação que aproxima os jornalistas do piloto Lewis Hamilton, e que ao mesmo tempo traz inovações e detalhes em produtos, que fazem toda a diferença na parte técnica de uma corrida. Um exemplo são os testes de lubrificantes antes da corrida, que são responsáveis por toda performance do carro e foram desenvolvidos pensando em cuidar também do nosso Planeta”, diz Rogério.

    A entrevista com Lewis foi conduzida por Ricardo Brandão, gerente de marketing da Petronas, que realizou a tradução das perguntas para conectar a imprensa com o piloto.

    Acabamos de lançar a Syntium, com essa nova tecnologia CoolTech+, que garante mais energia, mais potência, menos consumo e menos emissões. Minha pergunta para você é a seguinte: Qual é a importância da Petronas para o desenvolvimento desse carro do ano novo, pensando não só na performance do carro, mas também na sustentabilidade?

    “Bom, sustentabilidade com certeza é a prioridade de todos hoje em dia, nós vemos quais são os problemas que acontecem no planeta. A gente está se direcionando para um estilo de vida mais verde, então eu acho que é fantástico a gente ver essa técnologia avançando. A gente está fazendo muitos progressos no nosso esporte com a Petronas em termos de realmente expandir o limite dos produtos para que eles sejam o mais eficiente possível, porque ainda vivemos em uma época onde as pessoas têm que viajar, se deslocar, naturalmente com motores de combustão e nós precisamos continuar a melhorar essa tecnologia para que ela seja o mais limpa possível, então esse é um bom passo adiante”.

    A temporada de 2021 lembrou os fãs de temporadas históricas como aquelas entre o Senna e o Prost no final dos anos 80. A gente queria saber se esse campeonato desse ano é o mais empolgante para você na história da Fórmula 1 e da sua carreira.

    “Bom, eu acho que todos os anos são empolgantes. É sempre uma coisa diferente, você está em um momento diferente da sua vida toda vez que entra em um campeonato. Você está passando por coisas diferentes. E nos últimos dois anos nós vivemos essa pandemia, nós ainda estamos passando por ela, então existe uma série de questões, dentro do carro, fora do carro, então nós estamos trabalhando duro, o máximo possível, para realizar nossos sonhos e conquistar nossas metas. Eu acho que essa é uma das épocas mais empolgantes em termos de competitividade porque os times estão super competitivos, então com certeza tem mais atenção no esporte, isso é ótimo e nós temos uma batalha acirrada com os outros times que são muito fortes também”.

    A Fórmula 1 em 2022 vai ter uma cara diferente, com grandes mudanças, o que você pode falar para a gente sobre o novo carro?

    “Do ponto de vista dos pilotos nós tivemos muita sorte porque a F1 mostrou para gente o design futuro do carro já há dois anos atrás e a ideia desse novo carro é corrigir algo que os pilotos sempre reclamam, que é a questão da aderência, a gente precisa de mais aderência nos pneus e a outra questão é que quando você está acompanhando um carro você tem uma turbulência muito forte do carro que está na frente por conta das forças que incidem. Então eles desenvolveram esse novo carro para que você possa acompanhar os carros com mais proximidade e você não perde tanta força, e eu espero que a corrida seja a melhor que a Fórmula 1 já viu por conta desses avanços. O nosso carro está sendo desenvolvido e o nosso time está trabalhando duro para garantir a eficiência e garantir que nosso carro seja melhor não só do ponto de vista do motor, com a garantia da Petronas, fazendo um motor mais eficiente com potência mais eficaz, mas a gente também quer passar a utilizar mais biocombustíveis no ano que vem”.

    Estamos muito empolgados, inclusive, não só para o desenvolvimento do campeonato desse ano, mas também por conta desses novos benefícios e por conta desse novo desenho do carro no ano que vem. Você diz que todo ano você aprende alguma coisa e precisa desenvolver uma nova habilidade como piloto, será que tem alguma coisa em particular que vem à sua mente quando você pensa nessa temporada que você teve que se concentrar tanto para desenvolver suas habilidades ou será que é mais um processo de continuidade?

    “Eu acho que tem uma série de elementos em relação à isso, um elemento é o elemento físico, com certeza, isso é algo que naturalmente conforme você vai ficando mais velho você vai focando nos detalhes mais específicos, tentando melhorar a sua flexibilidade, então a gente procura incorporar mais alongamentos e a parte da saúde mental também é muito importante considerando o período que nós estamos vivendo”, responde Lewis. Explicando que a falta da interação com outras pessoas durante o período de pandemia também foi algo muito difícil de lidar.

    A entrevista completa durou pouco mais de 25 minutos e você pode conferir completa logo abaixo:

    Grande Prêmio de São Paulo – Datas e horários

    Sexta-feira (12)
    12h20 – Treino livre 1 – ao vivo no Bandsports
    15h30 – Treino classificatório – ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

    Sábado (13)
    11h50 – Treino livre 2 – ao vivo no Bandsports
    16h – Corrida sprint – ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

    Domingo (14)
    13h30 – Corrida – ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
    19h – VT da corrida – Bandsports

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade