Mais
    InícioPublicidadeProdutosPetronas Syntium: novo lubrificante para veículos reduz emissões e consumo de combustível

    Petronas Syntium: novo lubrificante para veículos reduz emissões e consumo de combustível

    O novo lubrificante para veículos leves, Petronas Syntium, reduz emissões de CO2 e consumo de combustível para meta da empresa de se tornar zero carbono até 2050

    Publicidade

    Nesta quarta-feira, 10 de novembro, a Petronas realizou uma coletiva de imprensa com Lewis Hamilton, piloto destaque da Fórmula 1, para aquecer os ânimos nessa reta final da temporada de 2021 e aproveitou a oportunidade para anunciar o novo Petronas Syntium, lubrificante para veículos leves que reduz emissões e o consumo de combustível.

    Como parceria técnica da equipe de F1, a Petronas vem se aprimorando na customização de combustíveis, fluídos e lubrificantes para motores, com foco em tecnologias inovadoras e soluções mais sustentáveis. A evolução do produto Petronas Syntium atende às exigências e especificações atuais dos montadores, garantindo o nível mais alto de eficiência, performance e proteção para os motores dos carros mais modernos.

    Continua depois do anúncio

    A nova tecnologia foi desenvolvida pela Petronas não apenas para os motores dos carros da equipe Mercedes-AMG Petronas de Fórmula 1, mas também está na linha de produtos disponível no mercado, proporcionando eficiência térmica superior que maximiza a performance dos carros. Essa eficiência se traduz na redução de emissões e consumo de combustível, o que reforça o compromisso Petronas em cuidar cada vez mais dos impactos do meio ambiente.

    Projeto #MaisQueFloresta e compromisso com o meio ambiente

    Desde 2018 a Petronas dedica 75% de todo investimento global em pesquisa e desenvolvimento à sustentabilidade. Faz parte desta agenda o programa de logística reversa, que prevê o recolhimento de lubrificantes e embalagens usadas por meio do Instituto Jogue Limpo.

    A companhia lançou recentemente o projeto #MaisQueFloresta, uma ação que conta com parceria da Fundação SOS Mata Atlântica e prevê o reflorestamento de regiões afetadas pelo desmatamento.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A Petronas foi a primeira a produzir lubrificantes para veículos híbridos com tecnologia CoolTech, que ajuda a reduzir as emissões de CO2 e protege o meio ambiente.

    Essas e outras ações fazem parte do pacto da Petronas para se tornar uma empresa zero carbono até 2050.

    Publicidade

    Últimos stories

    Estrela lança Banco Imobiliário...

    No jogo, uma das mudanças é que ao invés do jogador ir para a prisão, ele vai para uma fila

    Pardal Sorvetes lança picolé...

    O lançamento é uma edição limitada da marca, com apenas 150 unidades à venda

    Cinemark anuncia Combo de...

    Para celebrar a estreia do filme, a rede aposta em combo com copo colecionável exclusivo inspirado no personagem

    Black Friday do Bob’s...

    Consumidores que comprarem qualquer trio nas lojas físicas ganham um mill-shake de 300ml grátis
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    T_jama lança coleção inspirada em La Casa de Papel

    E antes mesmo de conseguirmos superar a coleção sensacional em parceria com a Netflix, a T_Jama acaba de anunciar uma linha de loungewear...

    Bonduelle anuncia produtos com a Disney

    A Bonduelle anunciou que agora está com produtos licenciados da Disney e traz o icônico casal Mickey e Minnie na linha de Especialidades, nas...

    Burger King fecha parceria com Casas Bahia e Ponto na Black Friday

    O Burger King resolveu apostar em um crossover para essa Black Friday e se uniu as marcas da Via, Casas Bahia e Ponto, para...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,292FãsCurtir
    117,546SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade