Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisRock in Rio anuncia metas de sustentabilidade

    Rock in Rio anuncia metas de sustentabilidade

    O festival já está desenvolvendo várias ações de educação, sistemas alimentares, alterações climáticas, economia circular, inclusão e pluralidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Rock in Rio tem novas metas de sustentabilidade até 2030 focadas nos pilares social, ambiental e econômico.
    • Metas incluem capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero, zerar desperdício alimentar, ser acessível e inclusivo, envolver 100% dos stakeholders na política de sustentabilidade.
    • Festival já realizou ações como compensar Pegada Carbônica, ter certificação "ISO 20121", reduzir consumo de combustível, reciclar lixo, facilitar acesso à saúde e investir em projetos sociais e ambientais.

    O Rock in Rio anunciou que está com novas metas de sustentabilidade para serem cumpridas até 2030, e que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e econômico.

    As metas estão ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, promovidos pela ONU, e que o Rock in Rio irá colocar em prática a partir das edições do festival de Lisboa e Rio de Janeiro de 2022. Entre elas estão:

    Metas de sustentabilidade do Rock in Rio.
    • Capacitar 100 mil pessoas
    • Ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro)
    • Ter zero desperdício alimentar em todas as edições
    • Envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade
    • Ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural
    • Garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

    Além disso, alguns temas que o Rock in Rio acredita serem as mais necessárias e relevantes, como educação, sistemas alimentares, alterações climáticas, economia circular, inclusão e pluralidade, estão com iniciativas desenhadas para serem implementadas desde já, e em conjunto com os parceiros do festival. Entre elas:

    • Nomeadamente promover estágios no festival para pessoas em situação de carência econômica e social, dando uma perspectiva de futuro e os preparando para o mercado dos eventos.
    • Reduzir a geração de resíduos eliminando a embalagem primária e incentivando a economia circular entre os parceiros na Cidade do Rock.
    • Promover alimentos sazonais e locais.
    • Promover a dose certa para evitar desperdício de alimentos e continuar a doar, em Lisboa, as sobras alimentares. Além de implementar a doação no Rio de Janeiro.
    • Melhorar a acessibilidade e deixar de forma vincada na comunidade do festival que o Rock in Rio é um evento para todos.
    • Promover o descanso, a hidratação e a alimentação adequadas entre todas as equipes presentes na Cidade do Rock.
    • Envolver na política de sustentabilidade do festival, através de campanhas dedicadas, todos os seus parceiros..

    Não é a primeira vez que o Rock in Rio desenvolve ações sustentáveis. O festival é o primeiro grande evento de música do mundo a compensar a sua Pegada Carbônica – há 15 anos – e a ter a certificação “ISO 20121 – Eventos Sustentáveis”.

    Além disso, a marca já reduziu em 62% o consumo de combustível, conseguiu ser Lixo Zero nas edições de Lisboa, teve 80% do lixo reciclado nas edições do Rio de Janeiro. Aqui no Brasil, realizou a separação de resíduos por catadores, que rendeu em média R$50.000 por edição para as cooperativas de catadores envolvidas.

    O Rock in Rio também facilitou o acesso à saúde a mais de 500.000 pessoas, e por fim, investiu 35 milhões de euros em projetos sociais e ambientais que beneficiaram 1 milhão de pessoas, apoiaram mais de 200 entidades, financiaram 28  projetos da UNESCO e auxiliam 56.000 beneficiários anualmente, em todo o mundo.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,431FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade