Essa semana o Itaú lançou uma série de anúncios feitos totalmente com emojis. E como apoio da campanha, o banco resolveu ativar uma ação bem inusitada em parceria com o UOL.
Quem entrava na página inicial do portal de notícias podia notar o incomum e excessivo uso de emojis por todos os lados. Títulos, descrições, categorias. Por onde o usuário olhasse encontrava uma desses pequenos personagens.
O link com o banco foi feito por meio de banners também distribuídos pela página com um link que leva para um novo anúncio publicado especificamente para o feriado.
Quem acessa a página inicial de uma das categorias envolvidas na ação dá de cara com um plano de fundo personalizado ainda mais agressivo.
Aparentemente o UOL teve o cuidado de inserir os emojis apenas em matérias da parte de esportes e entretenimento. O que deixou a área de notícias totalmente ilesa da ação.
O que não muda muita coisa, visto que até o logo do site recebeu um emoji, mas definitivamente é uma preocupação positiva.
A ação faz parte da campanha Banco Digital que pretende aproximar o banco do público mais jovem e mostrar que estão preparados para seus usuários superconectados.
Dica do Geek Publicitário Renato Garcia. Clique aqui para enviar sua dica.