A Cheetos é muito lembrada pelo seu cheiro forte e marcante, principalmente o de queijo que muitas vezes é até comparado com chulé, mas a marca conseguiu pensar em uma forma de reverter isso em sua nova campanha. Nela, a Cheetos mostra que seu cheiro é tão inconfundível, que quando alguém sente, acaba querendo um pouco.
A ação, criada pela AlmapBBDO, tem como objetivo fortalecer os pilares de identidade da marca, partindo do cheiro marcante do salgadinho, mas também passando pela moda, beleza e cultura pop em geral. Além disso, a campanha ainda traz seu novo posicionamento: “Isso é muuuito Cheetos”.
Inspirada na música “Me abraça” em um ritmo energizante, no filme, Jonathan Neguebites, dançarino do coletivo de funk Heavy Baile, é acompanhado pelo trecho “Quando Cheetos passa, eu sigo o cheiro”, enquanto ele abre um pacote do salgadinho. Com isso, ele atrai a atenção por onde passa e instiga de todos a vontade de comer o snack.
A estratégia de trazer identidade e elementos brasileiros dá continuidade a outras ações da marca, como o lançamento da edição limitada Arraiá. Além desse filme, a Cheetos pretende explorar demais assets nacionais para deixar o produto ainda mais local.
A campanha já está no ar sendo destaque nos canais oficiais da marca, e conta com a assinatura de todo o portfólio da linha de Cheetos disponível no Brasil.
Cheetos e Anitta
Continuando com o posicionamento “Isso é muuuito Cheetos”, em abril de 2022, a Cheetos traz uma nova fase para a campanha, que traz um videoclipe da música “Me abraça” com a voz e participação da Anitta. O novo filme está disponível nas redes sociais da marca.