A Ambev, que até o momento tem a cerveja como foco, começa a despertar um interesse ainda maior no meio de outros tipos de bebidas alcóolicas e está lançando a unidade de negócios Future Beverages, que já começa com o portfólio de oito marcas, entre elas as bebidas hard seltzer Mike’s, os vinhos Dante Robino, e outros.
A presidente da região sul-americana será Daniela Cachich, que comenta estar feliz pela participação. “Estou muito animada de entrar em uma empresa que já admirava e poder inovar com bebidas diferentes que vão levar experiências novas para consumidoras e consumidores”, diz a executiva.
Antes do novo cargo, Daniela foi vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods Brasil por quase 5 anos, ficando responsável pelo portfólio de marcas de snacks como Doritos, Lay’s e Ruffles.
Embora a Ambev não perca seus olhos para o universo da cerveja, a companhia aponta que o consumidor quer cada vez mais bebidas diferentes para ocasiões diferentes. No Carnaval deste ano, em pesquisa da consultoria Nielsen, 92% dos entrevistados pretendiam consumir cerveja, mas desses, 45% também iriam misturar o consumo com outros produtos alcoólicos, como destilados e bebidas mistas.
De acordo com com a pesquisa de mercado Euromitor, o crescimento de bebidas alcoólicas que não são cerveja continuará nos próximos anos. Drinks prontos para beber, sprits e vinhos devem crescer em valor 27,9%, 33,1% e 29,5%, respectivamente, entre 2020 e 2025. Ao que tudo indica, nesse momento a Ambev mantém seu foco em marcas já existentes e o Future Beverages chega para trazer inovações que garantam uma parcela deste consumo.