Mais
    InícioNegóciosFuture Beverages: Ambev cria unidade para bebidas alcoólicas diferentes de cerveja

    Future Beverages: Ambev cria unidade para bebidas alcoólicas diferentes de cerveja

    A Ambev está criando a unidade de negócios Future Beverages, para garantir inovações no mercado de drinks prontos para beber, sprits e vinhos.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Ambev, que até o momento tem a cerveja como foco, começa a despertar um interesse ainda maior no meio de outros tipos de bebidas alcóolicas e está lançando a unidade de negócios Future Beverages, que já começa com o portfólio de oito marcas, entre elas as bebidas hard seltzer Mike’s, os vinhos Dante Robino, e outros.

    A presidente da região sul-americana será Daniela Cachich, que comenta estar feliz pela participação. “Estou muito animada de entrar em uma empresa que já admirava e poder inovar com bebidas diferentes que vão levar experiências novas para consumidoras e consumidores”, diz a executiva.

    Continua depois do anúncio

    Antes do novo cargo, Daniela foi vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods Brasil por quase 5 anos, ficando responsável pelo portfólio de marcas de snacks como Doritos, Lay’s e Ruffles.

    Veja também:  Chilli Mob Cruise reforça poder de marca e de negócio da Chilli Beans no Brasil

    Embora a Ambev não perca seus olhos para o universo da cerveja, a companhia aponta que o consumidor quer cada vez mais bebidas diferentes para ocasiões diferentes. No Carnaval deste ano, em pesquisa da consultoria Nielsen, 92% dos entrevistados pretendiam consumir cerveja, mas desses, 45% também iriam misturar o consumo com outros produtos alcoólicos, como destilados e bebidas mistas.

    De acordo com com a pesquisa de mercado Euromitor, o crescimento de bebidas alcoólicas que não são cerveja continuará nos próximos anos. Drinks prontos para beber, sprits e vinhos devem crescer em valor 27,9%, 33,1% e 29,5%, respectivamente, entre 2020 e 2025. Ao que tudo indica, nesse momento a Ambev mantém seu foco em marcas já existentes e o Future Beverages chega para trazer inovações que garantam uma parcela deste consumo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,870FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade