O futuro está cada vez mais próximo e, após inúmeros influenciadores virtuais, a Itaipava foi inserida digitalmente na reprise da novela Império, que teve sua exibição oficial há sete anos.
O product placement com inserção digital aconteceu em uma cena da novela onde Seu Antoninho (Roberto Bonfim) está no botequim de Manoel (Jackson Antunes). A cerveja aparece em cima da mesa.
“A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a ‘cerveja de novela’ e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca”, diz Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis.
Essa é a primeira vez que a Globo usa uma tecnologia de inserção de produto em uma novela já produzida. A ação foi realizada em parceria com o Grupo Petrópolis, WMcCann e a Rede Globo. Além dessa ação com Itaipava, diversas outras estão previstas até o fim da história de Império.