Mais
    InícioNegóciosMynd cria comitê de integridade

    Mynd cria comitê de integridade

    Objetivo da companhia é ressaltar aos parceiros a importância de seguir as leis e órgãos reguladores, como o CONAR.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Mynd criou um Comitê de Integridade para reforçar princípios e valores da empresa, garantir respeito às leis e ao CONAR.
    • O Comitê é liderado por Alisson Fernandez e Julio Beltrão, e visa promover conduta ética entre funcionários, colaboradores, parceiros e agenciados.
    • Banca Digital, projeto da Mynd, também anunciou um comitê de regulamentação na gestão de perfis, coordenado por Felipe Filippelli e com consultoria jurídica de José Estevam Macedo Lima, visando combater fake news e promover boas práticas de mercado e ética jornalística.

    A Mynd tem crescido muito, e à medida em que a companhia fica cada vez mais conhecida e com um volume cada vez maior de parcerias, passa a ser necessário organizar a casa. É o que pretende fazer a companhia com a criação de um Comitê de Integridade, que tem como objetivo reforçar os princípios e valores da companhia, além de garantir o respeito das leis e do CONAR.

    A área é liderada pelo head de comunicação Alisson Fernandez e também pelo head do núcleo de creators negros, Julio Beltrão. O objetivo será reforçar a cultura ética da companhia junto aos funcionários, colaboradores, parceiros e agenciados.

    “Com quase 10 anos de mercado, a Mynd sempre respeitou as leis e as normas do segmento, operando com um comportamento pautado na integridade de seus negócios. Mas é fundamental atualizar e reforçar os códigos de conduta e as políticas de transparência de uma empresa. Ancorados em nosso propósito, princípios e valores éticos, construímos o hoje e nos preparamos para o amanhã”, diz Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

    Para Alisson Fernandez, a missão do Comitê de Integridade Mynd é assegurar que todos os profissionais, colaboradores e agenciados possuam uma conduta profissional íntegra, imparcial e honesta. “Qualquer violação ou desrespeito aos princípios contidos em nosso código de conduta e ética serão analisados pelo nosso comitê interno”, ressalta.

    Já Julio Beltrão destaca que o respeito e o incentivo à diversidade sempre fizeram parte do DNA da Mynd. “Queremos promover um ambiente inclusivo, seguro e que garanta uma maior representatividade dentro da agência e nas diversas ações que realizamos com as marcas, nas quais temos um longo caminho a percorrer”, finaliza.

    Ainda no início do mês passado nós entrevistamos Fátima Pissarra, que ressaltou as ações da companhia em busca de um mercado mais diverso e representativo.

    Banca Digital segue mesmo caminho

    A Banca Digital, projeto da Mynd no agenciamento do Marketing Digital de perfis de notícias de entretenimento, seguiu o mesmo caminho e também anunciou o que chamaram de ” comitê de regulamentação na gestão de perfis”.

    O departamento será coordenado pelo diretor Felipe Filippelli, responsável por formatar um time de consultores específicos nas áreas de regulamentação, conduta, ética, gestão, diversidade e também no combate de disseminação de fake news.

    Como consultor jurídico da legislação pertinente a liberdade de expressão o Dr. José Estevam Macedo Lima integra a equipe. Lima é advogado criminalista atuante há mais de 19 anos no mercado do entretenimento e atual Presidente da Comissão de Defesa ao direito de Liberdade de Expressão da ANACRIM-RJ.

    “Entendemos a necessidade deste suporte aos nossos agenciados. Isso será feito de forma mais incisiva para que todos tenham conhecimento técnico e entendimento das boas práticas do mercado, principalmente quanto a ética jornalística na busca pela veracidade, precisão e apuração dos fatos. Vale ressaltar que a linha editorial dos perfis segue sendo isenta e todos continuam com sua liberdade de expressão”, pontua Filippelli.

    Com quase dois anos de mercado, a BD chega a uma nova fase de reestruturação interna de um processo de crescimento normal de mercado onde este comitê fortalecerá e reforçará essas e outras iniciativas para uma melhor evolução da empresa.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade