Mais
    InícioNegóciosMynd cria comitê de integridade

    Mynd cria comitê de integridade

    Objetivo da companhia é ressaltar aos parceiros a importância de seguir as leis e órgãos reguladores, como o CONAR.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Mynd tem crescido muito, e à medida em que a companhia fica cada vez mais conhecida e com um volume cada vez maior de parcerias, passa a ser necessário organizar a casa. É o que pretende fazer a companhia com a criação de um Comitê de Integridade, que tem como objetivo reforçar os princípios e valores da companhia, além de garantir o respeito das leis e do CONAR.

    A área é liderada pelo head de comunicação Alisson Fernandez e também pelo head do núcleo de creators negros, Julio Beltrão. O objetivo será reforçar a cultura ética da companhia junto aos funcionários, colaboradores, parceiros e agenciados.

    Continua depois do anúncio

    “Com quase 10 anos de mercado, a Mynd sempre respeitou as leis e as normas do segmento, operando com um comportamento pautado na integridade de seus negócios. Mas é fundamental atualizar e reforçar os códigos de conduta e as políticas de transparência de uma empresa. Ancorados em nosso propósito, princípios e valores éticos, construímos o hoje e nos preparamos para o amanhã”, diz Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

    Veja também:  Kwai anuncia estreia no BBB 24

    Para Alisson Fernandez, a missão do Comitê de Integridade Mynd é assegurar que todos os profissionais, colaboradores e agenciados possuam uma conduta profissional íntegra, imparcial e honesta. “Qualquer violação ou desrespeito aos princípios contidos em nosso código de conduta e ética serão analisados pelo nosso comitê interno”, ressalta.

    Já Julio Beltrão destaca que o respeito e o incentivo à diversidade sempre fizeram parte do DNA da Mynd. “Queremos promover um ambiente inclusivo, seguro e que garanta uma maior representatividade dentro da agência e nas diversas ações que realizamos com as marcas, nas quais temos um longo caminho a percorrer”, finaliza.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Ainda no início do mês passado nós entrevistamos Fátima Pissarra, que ressaltou as ações da companhia em busca de um mercado mais diverso e representativo.

    Veja também:  Jef Martins deixa liderança de Impacto Social e Projetos Especiais do Publicis Groupe

    Banca Digital segue mesmo caminho

    A Banca Digital, projeto da Mynd no agenciamento do Marketing Digital de perfis de notícias de entretenimento, seguiu o mesmo caminho e também anunciou o que chamaram de ” comitê de regulamentação na gestão de perfis”.

    Continua depois do anúncio

    O departamento será coordenado pelo diretor Felipe Filippelli, responsável por formatar um time de consultores específicos nas áreas de regulamentação, conduta, ética, gestão, diversidade e também no combate de disseminação de fake news.

    Como consultor jurídico da legislação pertinente a liberdade de expressão o Dr. José Estevam Macedo Lima integra a equipe. Lima é advogado criminalista atuante há mais de 19 anos no mercado do entretenimento e atual Presidente da Comissão de Defesa ao direito de Liberdade de Expressão da ANACRIM-RJ.

    Veja também:  Depois de faturar R$35 milhões, Xeque Mate e Coco Leve revelam planos para o futuro

    “Entendemos a necessidade deste suporte aos nossos agenciados. Isso será feito de forma mais incisiva para que todos tenham conhecimento técnico e entendimento das boas práticas do mercado, principalmente quanto a ética jornalística na busca pela veracidade, precisão e apuração dos fatos. Vale ressaltar que a linha editorial dos perfis segue sendo isenta e todos continuam com sua liberdade de expressão”, pontua Filippelli.

    Continua depois do anúncio

    Com quase dois anos de mercado, a BD chega a uma nova fase de reestruturação interna de um processo de crescimento normal de mercado onde este comitê fortalecerá e reforçará essas e outras iniciativas para uma melhor evolução da empresa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade