Como parte da sua comemoração de 100 anos no Brasil, a Leite Moça, marca de leite condensado da Nestlé, vai ceder o espaço das suas latas, ocupado pela icônica camponesa, para contar a história de seis mulheres brasileiras. A edição especial e comemorativa das latas tem ilustração de Débora Islas e chega agora em junho aos pontos de venda do país.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Lançado em 1890 no Brasil, o leite condensado Milkmaid acabou ganhando outro nome no país alguns anos depois. Em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no país, o nome “Leite Moça” foi dado espontaneamente pelas consumidoras, inspirado na camponesa que ilustra as embalagens da marca desde a sua primeira versão.
Novas Latas Leite Moça
Agora, pela primeira vez em 100 anos, os consumidores irão encontrar latas de Leite Moça, sinônimo da categoria, sem a sua icônica camponesa estampando o rotulo da lata. A ação faz parte da campanha “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”, assinada pela agência FCB Brasil. Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e ainda a mãe Terezinha com a filha Amanda serão as novas protagonistas de Leite Moça e terão suas histórias contadas através da marca. Confira algumas das latas:
Para a ação, a marca contou com uma grande pesquisa realizada pela jornalista Adriana Terra, onde 100 histórias de brasileiras foram escolhidas para a homenagem. Além das seis retratadas nas latas, as demais estão sendo contadas, nas redes sociais de Leite Moça, mostrando como a marca impactou as suas vidas. Confira uma das publicações: