O filme Cruella estreou na semana passada, e para acompanhar o grande lançamento da Disney, a ONG Orientavida desenvolveu uma coleção exclusiva para o live-action.
Com o trabalho de 26 mulheres, a Orientavida traz uma coleção com jaqueta, moletom, camiseta, vestido, caneca e prato. Com a pegada punk rock de Londres dos anos 70, a jaqueta jeans tem bordados, couros e tachas, inspirando também outras peças fashion.
Já os pratos antigos viraram objeto para parede com as ilustrações feitas para Cruella, que é a mesma arte aplicada na caneca de café. Além disso, cada produto vem acompanhado de tags com um QR code que direciona o público a vídeos contando a história das artesãs que trabalham na confecção.
A ação visa a criatividade feminina e o lugar de fala de mulheres que utilizam a costura e a moda como forma de inclusão e representatividade, pontos que são enaltecidos pelo Orientavida e pela Disney em todas suas campanhas, gerando oportunidades profissionais e culturais.
A ONG trabalha com a The Walt Disney Company Brasil desde 2008 e recebeu uma doação como incentivo para o Projeto Escola de Corte e Costura Orientavida, destinado a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade durante o ano de 2021.
A nova coleção da Cruella é uma edição limitada, que ainda vem com uma embalagem especial e um botton do filme. Ao todo foram desenvolvidas 6 peças com preços de R$98,00 a R$1.380,00, e estão à venda exclusivamente pelo site oficial da ONG Orientavida.