Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeO Boticário volta a apostar na diversidade para o Dia dos Namorados

    O Boticário volta a apostar na diversidade para o Dia dos Namorados

    Em campanha para o Dia dos Namorados, O Boticário busca representar todos os tipos de amor e dá destaque a casais LGBT+

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Boticário lançou uma campanha de Dia dos Namorados com casais diversos, incluindo casais LGBTs, em seus vídeos promocionais.
    • A marca enfrentou críticas homofóbicas em campanhas anteriores, mas continua abordando a diversidade e o amor em suas ações de marketing.
    • A campanha atual inclui vídeos emocionantes de 30 segundos na TV e digital, além de clipes de 15 segundos mostrando a história dos casais pelos olhos de seus familiares, enfatizando a mensagem de amor e igualdade.

    Com a aproximação do dia 12 de junho, uma série de marcas já começam a colocar no ar suas campanhas de Dia dos Namorados. E pensando nisso, O Boticário decidiu retratar o que chamou de “casais reais”.

    No filme principal, a companhia traz diversidade com diversos tipos de casais para celebrar a data. E entre eles é possível ver casais LGBTs tendo momentos de afeto e se beijando. Veja:

    O filme ainda ganhou um desdobramento no Youtube, que obviamente previa os comentários homofóbicos. No filme a companhia responde a uma das perguntas mais realizadas pelos preconceituosos: “como eu vou explicar dois homens se beijando?’. O resultado você confere no vídeo abaixo:

    A Boticário foi uma das primeiras companhias a tratar a homossexualidade de maneira natural em uma campanha de Dia dos Namorados no Brasil. Tamanho pioneirismo rendeu à marca uma enorme dor de cabeça, sendo alvo de boicotes de grupos conservadores, e uma discussão nacional sobre o assunto dentro do mercado publicitário, ainda em 2015.

    Ainda em 2019 a companhia utilizou a mesma temática e mostrou duas meninas dando um selinho. Mas ainda parecia tudo muito tímido. A campanha desse ano é mais forte e também mais preparada.

    Para Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário, a campanha não celebra apenas o Dia dos Namorados, mas sim todas as formas de amor. “Amor é amor! É um sentimento que não possui explicação. O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas e não poderíamos deixar de retratar este sentimento tão importante. O amor nos move e é um dos nossos pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui – e muito – para uma sociedade mais justa e igualitária para todos”.

    Além de um grande filme de 30 segundos, veiculado na TV e no digital, a campanha envolve três emocionantes filmetes de 15 segundos que contam a história dos casais pela visão de seus familiares retratando o mais puro dos sentimentos, que é o amor. Além de material de mídia OOH e de pontos de venda com a assinatura: “O Boticário. Onde tem amor tem beleza”, que fazem parte de uma estratégia 360 de divulgação que reforça o conceito da campanha.

    A criação é da AlmapBBDO.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade