Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeO Boticário volta a apostar na diversidade para o Dia dos Namorados

    O Boticário volta a apostar na diversidade para o Dia dos Namorados

    Em campanha para o Dia dos Namorados, O Boticário busca representar todos os tipos de amor e dá destaque a casais LGBT+

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com a aproximação do dia 12 de junho, uma série de marcas já começam a colocar no ar suas campanhas de Dia dos Namorados. E pensando nisso, O Boticário decidiu retratar o que chamou de “casais reais”.

    No filme principal, a companhia traz diversidade com diversos tipos de casais para celebrar a data. E entre eles é possível ver casais LGBTs tendo momentos de afeto e se beijando. Veja:

    Continua depois do anúncio

    O filme ainda ganhou um desdobramento no Youtube, que obviamente previa os comentários homofóbicos. No filme a companhia responde a uma das perguntas mais realizadas pelos preconceituosos: “como eu vou explicar dois homens se beijando?’. O resultado você confere no vídeo abaixo:

    A Boticário foi uma das primeiras companhias a tratar a homossexualidade de maneira natural em uma campanha de Dia dos Namorados no Brasil. Tamanho pioneirismo rendeu à marca uma enorme dor de cabeça, sendo alvo de boicotes de grupos conservadores, e uma discussão nacional sobre o assunto dentro do mercado publicitário, ainda em 2015.

    Veja também:  O Boticário e Disney trazem ao Brasil a première de "Wish: o Poder dos Desejos"

    Ainda em 2019 a companhia utilizou a mesma temática e mostrou duas meninas dando um selinho. Mas ainda parecia tudo muito tímido. A campanha desse ano é mais forte e também mais preparada.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário, a campanha não celebra apenas o Dia dos Namorados, mas sim todas as formas de amor. “Amor é amor! É um sentimento que não possui explicação. O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas e não poderíamos deixar de retratar este sentimento tão importante. O amor nos move e é um dos nossos pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui – e muito – para uma sociedade mais justa e igualitária para todos”.

    Veja também:  Comercial do Burger King com Kid Bengala é retirado do ar após polêmica

    Além de um grande filme de 30 segundos, veiculado na TV e no digital, a campanha envolve três emocionantes filmetes de 15 segundos que contam a história dos casais pela visão de seus familiares retratando o mais puro dos sentimentos, que é o amor. Além de material de mídia OOH e de pontos de venda com a assinatura: “O Boticário. Onde tem amor tem beleza”, que fazem parte de uma estratégia 360 de divulgação que reforça o conceito da campanha.

    A criação é da AlmapBBDO.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,857FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade