A Heineken anunciou essa semana a campanha “Ajude Seu Bar”, em que vai abrir mão de uma parte do seu espaço publicitário na final da UEFA Champions League, que acontece neste sábado (29/05), para os bares e restaurantes que foram afetados pela pandemia.
Na ativação, a Heineken vai ser a responsável por desenvolver e impulsionar os anúncios por meio do Facebook, Instagram e YouTube, de maneira geolocalizada, para os usuários próximos aos bares participantes da campanha. Já os estabelecimentos, são responsáveis apenas pela operação logística dos pedidos de delivery.
A ação, criada pela Publicis Brasil, faz parte da campanha global “Never Alone”, que mostra que mesmo com o distanciamento social, os torcedores nunca estão sozinhos ao assistir uma partida do campeonato. Com isso, a ideia é que os consumidores sintam-se convidados a viver uma experiência de bar em casa, e em segurança.
Para incentivar ainda mais pessoas a participarem da ação, o filme vai para as redes sociais de Heineken, além de ter uma divulgação por mídia OOH em São Paulo e Rio de Janeiro. A lista dos bares participantes e mais detalhes sobre a campanha podem ser vistas pela página do Ajude Seu Bar.