O Burger X, hamburgueria delivery conhecida por seus baixos preços, lançou uma nova campanha e para marcar sua presença fez pequenas provocações ao McDonald’s e ao Burger King.
Fundada em 2019 em São Paulo, e hoje abrindo sua nova loja em Campinas, essa campanha de branding é a primeira que a marca faz voltada para a mídia off-line, para divulgar a nova unidade.
“Investir em mídia tradicional é ir além da nossa zona de conforto, é abrir o leque com esse novo movimento e a possibilidade de levar a Burger X para uma nova audiência”, explica Thiago Lanna, sócio-fundador da Burger X Brasil.
Com o objetivo de reforçar o nome da marca fora do ambiente digital, a campanha traz o mote “O verdadeiro Rei dos Burgers chegou” e traduz o DNA irreverente da hamburgueria com uma provocação ao BK.
Além disso, a foto ainda traz uma alfinetada no McDonald’s com a frase “Até o palhaço mais famoso se curva para nós”, com a imagem de um palhaço, que faz referência ao Ronald McDonald, coroando o hambúrguer do Burger X.
Neste primeiro momento, a campanha vai para outdoors digitais em grandes avenidas e TVs de elevador em condomínios residenciais de alta circulação em Campinas. Já em um segundo momento, ela também será veiculada em outros estados em que o restaurante está presente.
Toda a estratégia ainda vem para as mídias online, de forma que, a partir de um clique, os usuários são direcionados para uma página com opções de app de entrega que a marca é parceira.
O Burger X conta com 7 unidades, sendo 5 dark kitchens, ou seja, restaurante apenas para delivery, em São Paulo capital, um endereço em Belo Horizonte, e a mais nova unidade em Campinas. Para mais informações, acesse o site oficial da hamburgueria.