Já falamos aqui que o canal iniciou uma campanha em que reforça sua luta contra preconceitos. E hoje, 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, a MTV lança uma ação com vários representantes LGBTQIA+ para avisar que a marca é sem gênero em uma “não-campanha”.
A “não-campanha” é uma forma mais orgânica de trazer uma mensagem ao seu público, incluindo no meio da programação vídeos para conscientizar quem está assistindo de forma mais sutil e sem deixar claro de se tratar de uma campanha.
“Essa iniciativa perene traz uma mensagem inclusiva e de diversidade da maneira mais orgânica possível, por isso utilizamos o conceito de não-campanha. Esse discurso irá permear os mais variados conteúdos da marca, seja em peças promocionais, programas, conteúdos digitais e afins. De fato, uma iniciativa da marca que engloba o Brasil e os demais países da América Latina”, explica Edson Fukuda, diretor sênior criativo da MTV América Latina.
Dentro da ação, a MTV está lançando a hashtag #MTVFLUIDA, e Pabllo Vittar, Gabi Hebling, Hana Khalil, Johnny Hooker, Rafa Vieira e Tarso Brant também vão espalhar a mensagem que o canal de TV é fluida, sem gênero, gay, sapatão, livre e pra todes.
Para dar continuidade com o propósito da marca, também está rolando a iniciativa REPOST, que divulga talentos musicais LGBTQIA+. Entre os primeiros nomes estão: Jup do Bairro, Irmãs de Pau, Afrobapho, Danna Lisboa e Raffa Honório. As peças serão inseridas na programação linear e digital da marca e serão atualizadas, periodicamente, trazendo novas apostas.