Quem assistiu ao BBB 21 pode conferir o discurso final do cantor Fiuk para tentar ganhar o reality show. Na ocasião, o artista mencionou que não passava por uma boa fase financeira e que, durante a pandemia, havia vendido o carro, o computador e a guitarra. Com o relato, a OLX desenvolveu uma ação para tentar descobrir por onde andava a guitarra do Fiuk.
Segundo a empresa, em resposta a vários pedidos dos usuários nas redes sociais, a marca fez uma série de ações sobre os desapegos do cantor nas plataformas digitais. A ideia da campanha era para mostrar aos brasileiros as vantagens de apegar, desapegar e reinventar o consumo de itens que têm parados em casa.
“O Fiuk é um exemplo de como a plataforma pode ajudar os brasileiros a levantar uma grana extra neste momento. A ação mostra como é fácil negociar e como a OLX vem conectando pessoas e criando histórias de sucesso todos os dias”, diz Sandra Montes, vice-presidente de marketing da OLX.
A hashtag #CadeAGuitarraDoFiuk se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil. Ainda segundo a marca, a ação da OLX para tentar descobrir o paradeiro da guitarra do Fiuk, que foi ao ar no final de semana, engajou 536 mil internautas no Twitter, Instagram e Tik Tok, com cerca de 90% de interações positivas relacionadas à ação.
A agência Mynd foi a responsável pelo projeto, que uniu o artista com a OLX. Além disso, também participou do desenho da ação e definição de estratégia, que contou com publiposts nas contas Gina Indelicada, Perrengue Chique, Nazaré Amarga e Miga Sua Loca.
A OLX revela ainda que o chamado mercado de ‘second hand’ estimula o consumo consciente, mostrando que um item pode ter seu tempo de vida prolongado e atender a necessidade de quem procura por produtos de qualidade e com um melhor preço.