Com o objetivo de promover o reencontro entre cães perdidos e seus tutores, a cerveja Lagunitas apresenta a ação ‘Onde está meu dog?’. A iniciativa vai expor a imagens dos cachorros que se perderam em cartazes online nas redes sociais da marca e em relógios digitais espalhados pela cidade.
Segundo a marca, para garantir uma maior assertividade na busca, os cartazes serão impulsionados e direcionados estrategicamente para usuários que estiverem em bairros próximos ao que o cachorro desapareceu, facilitando assim a procura pelo animal. A divulgação de cada dog fica no ar por quatro dias.
“Entendemos que, em uma cidade agitada como São Paulo, é comum que cães desapareçam acidentalmente durante um passeio com seus responsáveis ou até mesmo saiam de seus lares por um estímulo externo e não consigam retornar. E com a ação ‘Onde está meu dog?’ sendo executada de modo geolocalizado, propomos engajar e auxiliar os tutores e comunidades dos bairros de São Paulo na busca desses cachorros desaparecidos na região”, diz Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas.
A ação, que começa nesta quarta-feira (12) e vai acontecer ao longo dos dois próximos meses, será totalmente gratuita. “Embora não tenhamos a certeza de que todos os cães serão encontrados, nós faremos o possível para promover o máximo de reencontros. A Lagunitas carrega em seu DNA essa relação de apoio aos cachorros, seja nos Estados Unidos, no Brasil ou em qualquer outro país em que a marca esteja presente”, comenta Barbosa.
Para participar, às pessoas da cidade de São Paulo que derem falta de seu cachorro podem cadastrar informações e enviar fotos do pet perdido no Instagram da Lagunitas.
Vale lembrar que, além da ação para achar os cães perdidos, a cerveja Lagunitas vem desenvolvendo diversas ações em prol da causa cachorreira no Brasil. A primeira iniciativa foi o ‘Pataluma Dog Studio’, que ocorreu dentro do Lagunitas Pop-up Taproom no Largo da Batata, em que cachorros disponíveis para adoção nas ONGs Natureza em Forma e Amigos de São Francisco foram protagonistas de um ensaio fotográfico.
Já no primeiro semestre de 2020, a cervejaria lançou duas ações que visavam ajudar as duas organizações e estabelecimentos parceiros no início da pandemia. A primeira iniciativa revertia compras de Lagunitas nos bares e estabelecimentos recém-fechados em um kilo de ração, ao todo foram doadas mais de duas toneladas de alimento.
Na segunda iniciativa, chamada ‘Donate the Logo’, a cervejaria substituiu seu rótulo por fotos de cães disponíveis para adoção, fazendo com que o recorde mensal de adoções na Amigos de São Francisco fosse batido e que a Natureza em Forma retomasse os números de adoções no período de pré-pandemia, em que era possível realizar eventos e feiras.