A Samsung apresentou nesta quinta-feira (06) o seu novo portfólio de televisores no Brasil. A transmissão digital, que aconteceu no canal da marca no YouTube, revelou ao mercado a Neo QLed, que traz a tecnologia mini Led em seus modelos de 8K (QN900A e QN800A) e 4K (QN90A e QN85A).
Além disso, a marca trouxe novas versões dos televisores QLED, Crystal UHD e The Frame. Para melhorar a experiência dos consumidores ao assistir filmes e séries, a Samsung anunciou ainda os projetores The Premiere e novos modelos de soundbar.
“Depois de um 2020 cheio de desafios, a Samsung conseguiu novamente ir além ao desenvolver produtos com recursos relevantes para as novas necessidades e interesses pessoais dos consumidores. E não paramos por aí: reforçamos a oferta de experiências personalizadas para os usuários mais exigentes e o compromisso da Samsung com um mundo mais sustentável e um melhor normal para todos”, diz Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de consumer electronics da Samsung Brasil.
Entre as iniciativas em prol da sustentabilidade, a sul-coreana apresentou o seu primeiro controle remoto produzido com plástico reciclável e carregado por energia solar. Vale lembrar também que entre as ações estão a logística reversa, coleta seletiva, insumos biodegradáveis, baixo consumo energético, embalagem eco-friendly e uma maior durabilidade dos produtos.
CAMPANHA
Para comunicar os lançamentos, a Samsung aposta em um pool de agências. Os filmes de Neo QLed serão trabalhados pela Leo Burnett Tailor Made (offline), F.biz (digital) e Blinks (mídia digital). Já a campanha da The Frame será conduzida pela Cheil (offline), F.biz (digital) e Blinks (mídia digital).
Composta inicialmente por três vídeos, a campanha será veiculada nos principais canais de TV e nas plataformas digitais da marca. A comunicação ainda conta com ações em PDV e mídia exterior.
“As nossas campanhas vão traduzir como a inovação de nossos produtos podem revolucionar o momento de lazer, trabalho e o estilo de vida das pessoas. Com o Neo QLed vamos mostrar como a imagem vai elevar a experiência das pessoas ao assistir os seus programas favoritos. Além disso, vai mostrar as suas diversas possibilidades de utilização”, conta Bertha Fernandes, gerente sênior de marketing de TV e áudio da Samsung Brasil.
Com a linha lifestyle, a Samsung quer mostrar como as pessoas podem customizar os televisores do seu jeito. “Com a nossa campanha da linha The Frame o consumidor vai poder observar como é fácil criar um design personalizado dentro de casa”, ressalta Bertha.