Com mais de quatro décadas de atuação, a Fundação Roberto Marinho, que pertence a Globo, apresentou nesta terça-feira (27) a sua nova marca. O filme, publicado em seu canal no YouTube, revela que a instituição analisou a sua trajetória e ajustou o rumo.
Conhecida pelos projetos voltados para o ensino formal e informal, a fundação reforça que acredita no poder das alianças estratégicas, da co-criação e do pensamento em rede pela causa integral da educação.
A nova marca chega para trazer uma mensagem mais empática, atual e otimista. Com formas arredondadas, a instituição quer ser mais convidativa. Já as linhas representam as trajetórias e movimentos das pessoas que passam e passarão pela fundação.
Ainda segundo a instituição, as tramas que compõem o design são as conexões, que trabalham a parceria, empatia e o impacto das soluções e da educação. Já as cores trazem vibração e otimismo. A tipografia da nova marca é brasileira e pensada para a língua do país.
O vídeo ainda ressalta que a Fundação Roberto Marinho criou com a sua nova marca um sistema flexível, adaptável, vibrante e cheio de possibilidades. “Possibilidades de estar ainda mais próximos e motivados a despertar futuros”, diz a locução do filme.