Mais
    InícioPublicidadeDesignCoca-Cola apresenta redesign simplificado para suas embalagens

    Coca-Cola apresenta redesign simplificado para suas embalagens

    A Coca-Cola anunciou um redesign global em suas embalagens que está acontecendo desde fevereiro e que as tornarão mais simplificadas até 2022.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Em 2016, a Coca-Cola anunciou mudanças nas embalagens com o "Red Disc", que agora estão sendo simplificadas globalmente.
    • A nova identidade visual das embalagens inclui o logotipo da Coca-Cola no topo, indicando o potencial da marca no mercado de bebidas.
    • A versão Sem Açúcar da Coca-Cola ganhou uma nova receita e uma campanha de marketing, com as mudanças nas embalagens sendo implementadas gradualmente até 2022.

    Em 2016 a Coca-Cola anunciava uma mudança global nas suas embalagens com o objetivo de unificar as variações da bebida através do que chamou de “Red Disc” (ou “disco vermelho”, em português). Agora, quase exatos 5 anos depois, as embalagens da Coca-Cola começam a assumir um novo design totalmente simplificado. As mudanças começaram em fevereiro com a versão lata da Coca-Cola Zero Açúcar (Sem Açúcar no Brasil) na Europa e América Latina.

    A The Coca-Cola Company, dona da marca Coca-Cola, decidiu começar iniciar o segundo trimestre de 2021 anunciando uma mudança global em sua identidade visual. Desde fevereiro deste ano até o próximo ano, todas as variações de Coca-Cola ao redor do mundo adotarão a nova mudança na embalagem. Trata-se de uma versão simplificada, onde elementos que foram adicionados anteriormente, como o disco vermelho, foram removidos.

    Além disso, como uma metáfora visual, o novo design das embalagens das latas também coloca o logotipo da Coca-Cola no topo do rótulo, o que indica o potencial “edificante” da marca para o mercado de bebidas. As cores seguem a mesma regra utilizada até aqui. O vermelho original e universalmente reconhecido da marca, junto do logo e tipografia branca indica o sabor original da Coca-Cola. Já quando combinado com a escrita e logotipo na cor preta, é a versão Zero Açúcar (comercializada no Brasil como “Sem Açúcar”). Na versão garrafa, as tampas do sabor também continuam pretas.

    Nos mercados onde a Diet Coke está disponível, a embalagem terá a mesma disposição de logotipo e outras informações e a mudança fica por conta das cores, onde a lata permanece cinza e logotipo e tipografia continuam na cor vermelha.

    Embora a mudança na identidade em 2016 também impactasse a Coca-Cola Zero Açúcar (Zero Sugar), no Brasil e em alguns outros lugares do mundo, a versão acabou ganhando uma nova embalagem em 2018 e passou a adotar o nome Coca-Cola Sem Açúcar para, segundo a marca, “deixar mais claro que a bebida não contém açúcar.”

    Coca-Cola Sem Açúcar nova receita e embalagens

    A primeira versão da Coca-Cola a receber as mudanças é a versão Sem Açúcar que, além de já assumir a nova identidade na Europa e América Latina desde fevereiro, também ganhou uma nova receita. A campanha, “Melhor Coca do Mundo?” (ou “Best Coke Ever?”, em inglês) convida o consumidor a debater e experimentar antes de responder à pergunta. A campanha foi criada em parceria com o Mercado McCann. Confira:

    Como mencionamos, as mudanças nas embalagens acontecerão gradativamente ao redor do mundo e, segundo a marca, em 2022 todos os produtos do portfólio já estarão com a nova identidade.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade