Com o intuito de trazer mais benefícios aos seus consumidores, o Magalu apresenta o recurso ‘Decifrei‘, que descobre os instrumentos utilizados nas produções das músicas. A experiência, que oferece um novo modelo de compra, foi desenvolvida pela agência Ogilvy em parceria com a Deezer.
A ideia é que ao ouvir a sua trilha sonora preferida no aplicativo da Deezer, o público consiga verificar os instrumentos que fizeram parte daquela produção e ter acesso aos produtos no e-commerce da rede varejista.
“Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e demanda de quem passa mais tempo em casa, e de quebra trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, diz Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magalu.
Segundo o Magalu, o novo recurso marca a estreia da categoria de instrumentos musicais na rede varejista, com um portfólio de mais de 110 mil produtos e marcas como Gibson, Fender, Shure, entre outras.
“Nada mais genuíno para marcar o lançamento da nova categoria de instrumentos no Magalu do que a própria música. Usamos os principais hits nacionais e internacionais não apenas como inspiração, mas literalmente como plataforma de vendas e experiências sonoras”, comenta Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.