Mais
    InícioPublicidadeMarcaVolkswagen se perde em estratégia para o Dia da Mentira e cria...
    Publicidade

    Volkswagen se perde em estratégia para o Dia da Mentira e cria confusão mundial

    Volkswagen anunciou que mudaria nome para Voltswagen como um reforço na aposta em carros elétricos, mas era tudo uma mentira de 1º de abril.

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Marca Volkswagen dos EUA tentou gerar buzz ao anunciar mudança de nome para Voltswagen antes do Dia da Mentira.
    • O anúncio foi uma brincadeira de mau gosto que enganou a imprensa e gerou repercussão internacional.
    • Executivos da empresa apagaram o anúncio e chamaram de "piada" de Dia da Mentira, em meio a escândalo anterior de mentir sobre valores de poluição de veículos a diesel.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    O Dia da Mentira ainda nem chegou e já tem marca fazendo a maior trapalhada para tentar conseguir relevância na imprensa por meio da data. Isso porque alguém da Volkswagen dos Estados Unidos achou que era minimamente interessante anunciar para o mundo todo que a marca iria trocar o nome Volkswagen para Voltswagen.

    A ideia era que “Volts” do início do novo nome remetesse então ao que parece ser o futuro do automobilismo e já vem sendo explorado por outras empresas do ramo, como a GM em sua nova marca. Mas além de ser uma péssima ideia o novo nome, ele não era real, era apenas uma brincadeira de muito mal gosto que se aproveitava da proximidade do dia 1º de Abril para gerar conversa.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Um release de imprensa sobre a mudança de nome foi publicado na página oficial da companhia nos EUA. O post não mencionava qualquer indício de que a mudança de nome era uma brincadeira de primeiro de abril, o que fez diversos veículos altamente respeitados de todo o mundo acabassem repercutindo a notícia falsa.

    A informação rapidamente acabou se espalhando e as pessoas iam se dividindo entre aqueles que publicavam algo que vinha de uma fonte absolutamente quente que era a própria comunicação da empresa com a imprensa, e outra que se recusava a acreditar na notícia e começava a desconfiar de alguma ligação com o Dia da Mentira.

    Mas antes mesmo que o dia de hoje chegasse ao fim, executivos da companhia apagaram o release publicado inicialmente e informaram que tudo não se passava do que a companhia chamou de “piada” de Dia da Mentira.

    A estratégia não cairia bem pra absolutamente nenhuma empresa séria neste planeta, mas fica ainda pior quando lembramos que a Volkswagen se declarou culpada por mentir os reais valores dos reguladores de poluição de centenas de milhares de veículos a diesel. De acordo com um estudo, o escândalo pode ter causado até 5 mil mortes por ano somente na Europa.

    Agora temos mais uma mentira para a conta da montadora. Mas pelo menos fica o aprendizado. Se algum dia uma ideia estúpida como essa passar pela sua cabeça, talvez seja o momento de repensar.

    Publicidade:

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    62,013FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram