Mais
    InícioPublicidadeMarcaVolkswagen se perde em estratégia para o Dia da Mentira e cria...

    Volkswagen se perde em estratégia para o Dia da Mentira e cria confusão mundial

    Volkswagen anunciou que mudaria nome para Voltswagen como um reforço na aposta em carros elétricos, mas era tudo uma mentira de 1º de abril.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Marca Volkswagen dos EUA tentou gerar buzz ao anunciar mudança de nome para Voltswagen antes do Dia da Mentira.
    • O anúncio foi uma brincadeira de mau gosto que enganou a imprensa e gerou repercussão internacional.
    • Executivos da empresa apagaram o anúncio e chamaram de "piada" de Dia da Mentira, em meio a escândalo anterior de mentir sobre valores de poluição de veículos a diesel.

    O Dia da Mentira ainda nem chegou e já tem marca fazendo a maior trapalhada para tentar conseguir relevância na imprensa por meio da data. Isso porque alguém da Volkswagen dos Estados Unidos achou que era minimamente interessante anunciar para o mundo todo que a marca iria trocar o nome Volkswagen para Voltswagen.

    A ideia era que “Volts” do início do novo nome remetesse então ao que parece ser o futuro do automobilismo e já vem sendo explorado por outras empresas do ramo, como a GM em sua nova marca. Mas além de ser uma péssima ideia o novo nome, ele não era real, era apenas uma brincadeira de muito mal gosto que se aproveitava da proximidade do dia 1º de Abril para gerar conversa.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Um release de imprensa sobre a mudança de nome foi publicado na página oficial da companhia nos EUA. O post não mencionava qualquer indício de que a mudança de nome era uma brincadeira de primeiro de abril, o que fez diversos veículos altamente respeitados de todo o mundo acabassem repercutindo a notícia falsa.

    A informação rapidamente acabou se espalhando e as pessoas iam se dividindo entre aqueles que publicavam algo que vinha de uma fonte absolutamente quente que era a própria comunicação da empresa com a imprensa, e outra que se recusava a acreditar na notícia e começava a desconfiar de alguma ligação com o Dia da Mentira.

    Mas antes mesmo que o dia de hoje chegasse ao fim, executivos da companhia apagaram o release publicado inicialmente e informaram que tudo não se passava do que a companhia chamou de “piada” de Dia da Mentira.

    A estratégia não cairia bem pra absolutamente nenhuma empresa séria neste planeta, mas fica ainda pior quando lembramos que a Volkswagen se declarou culpada por mentir os reais valores dos reguladores de poluição de centenas de milhares de veículos a diesel. De acordo com um estudo, o escândalo pode ter causado até 5 mil mortes por ano somente na Europa.

    Agora temos mais uma mentira para a conta da montadora. Mas pelo menos fica o aprendizado. Se algum dia uma ideia estúpida como essa passar pela sua cabeça, talvez seja o momento de repensar.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade