Mais
    InícioPublicidadeMarcaVolkswagen se perde em estratégia para o Dia da Mentira e cria...

    Volkswagen se perde em estratégia para o Dia da Mentira e cria confusão mundial

    Volkswagen anunciou que mudaria nome para Voltswagen como um reforço na aposta em carros elétricos, mas era tudo uma mentira de 1º de abril.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Dia da Mentira ainda nem chegou e já tem marca fazendo a maior trapalhada para tentar conseguir relevância na imprensa por meio da data. Isso porque alguém da Volkswagen dos Estados Unidos achou que era minimamente interessante anunciar para o mundo todo que a marca iria trocar o nome Volkswagen para Voltswagen.

    A ideia era que “Volts” do início do novo nome remetesse então ao que parece ser o futuro do automobilismo e já vem sendo explorado por outras empresas do ramo, como a GM em sua nova marca. Mas além de ser uma péssima ideia o novo nome, ele não era real, era apenas uma brincadeira de muito mal gosto que se aproveitava da proximidade do dia 1º de Abril para gerar conversa.

    Continua depois do anúncio

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Um release de imprensa sobre a mudança de nome foi publicado na página oficial da companhia nos EUA. O post não mencionava qualquer indício de que a mudança de nome era uma brincadeira de primeiro de abril, o que fez diversos veículos altamente respeitados de todo o mundo acabassem repercutindo a notícia falsa.

    A informação rapidamente acabou se espalhando e as pessoas iam se dividindo entre aqueles que publicavam algo que vinha de uma fonte absolutamente quente que era a própria comunicação da empresa com a imprensa, e outra que se recusava a acreditar na notícia e começava a desconfiar de alguma ligação com o Dia da Mentira.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Mas antes mesmo que o dia de hoje chegasse ao fim, executivos da companhia apagaram o release publicado inicialmente e informaram que tudo não se passava do que a companhia chamou de “piada” de Dia da Mentira.

    A estratégia não cairia bem pra absolutamente nenhuma empresa séria neste planeta, mas fica ainda pior quando lembramos que a Volkswagen se declarou culpada por mentir os reais valores dos reguladores de poluição de centenas de milhares de veículos a diesel. De acordo com um estudo, o escândalo pode ter causado até 5 mil mortes por ano somente na Europa.

    Agora temos mais uma mentira para a conta da montadora. Mas pelo menos fica o aprendizado. Se algum dia uma ideia estúpida como essa passar pela sua cabeça, talvez seja o momento de repensar.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em ação desenvolvida pela A-Lab, aplicativo se une a criadores de conteúdo e marcas como Burger King, Cinépolis e 99 para facilitar matches

    Serão quatro novos modelos inspirados em Itachi, Sasuke, Jiraiya e Minato

    Novidades chegam trazendo sabores queridos pelos brasileiros ainda no mês de maio

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    🔥 Em alta agora:

    Divertida Mente 2 serão os próximos brindes do McLanche Feliz

    Para celebrar a chegada de uma das animações mais aguardadas do ano, o McDonald's e a Disney Pixar se uniram para trazer aos consumidores...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,820FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade