Recentemente a Gucci lançou um tênis virtual por menos de R$ 100, mas não é apenas ela que está investindo em produtos deste tipo, a Pringles também entrou nesse universo e lançou o sabor CryptoCrisp (CriptoCrocante em tradução livre).
A Pringles lançou uma arte colecionável em NFT, que é um produto com uma criptografia única, para garantir exclusividade a quem compra. Dessa forma, o comprador vira o novo dono daquela arte e pode fazer o que quiser com ela, pode modificar, apagar, e até adicionar royalties para continuar ganhando dinheiro, caso essa arte em NFT seja vendida no futuro.
A arte foi criada pelo ilustrador Vasya Kolotusha, e a marca disponibilizou apenas 50 unidades, ou seja, apenas 50 códigos com criptografia única no mundo, fazendo qualquer outra foto ou vídeo ser apenas cópia e não valer nada.
A Pringles sabor CryptoCrisp foi vendida pela loja virtual de NFT Rarible, e por ser uma edição limitada da Pringles, no futuro ela pode valer como um item colecionável raro e ter um valor muito alto.
Obviamente os fãs da batata ficaram decepcionados com a novidade, mas os amantes de criptomoedas amaram a ideia e esgotaram o produto. Já sobre o valor, a CryptoCrisp começou a ser vendida pelo preço de uma Pringles de tamanho regular, e hoje (26/03) já vale US$1,945.04 (R$ 10,765.19 em real) cada uma.