Mais
    InícioPublicidadeMarcaEm busca de novo Público, McDonald's entra em crise de identidade

    Em busca de novo Público, McDonald’s entra em crise de identidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • McDonald's é uma empresa que aprendeu a se adaptar a diferentes tipos de mercados e tem feito alterações para atrair os jovens.
    • Em São Paulo, as lojas estão incluindo mais opções de saladas e molhos personalizados nos lanches.
    • Na Austrália, a rede criou o restaurante The Corner, fora do padrão visual tradicional, em um conceito mais "Fast-Casual" para avaliar feedback dos clientes.

    O McDonald’s é uma empresa muito inteligente. Talvez pelo fato de ser uma das primeiras e maiores franquias do mundo, eles aprenderam rapidamente a necessidade de se adaptar aos mais variados tipos de mercados.

    Recentemente a rede vem fazendo diversas alterações em suas lojas a fim de criar um ambiente que atraia os jovens. Em SP, por exemplo, nossa leitora Caroline Ferradosa notou um novo posicionamento do restaurante.

    foto-mc-donalds-sp-caroline-ferradosa-blog-geek-publicitario

    De acordo com as fotos recebidas, podemos notar que os lanches estão cada vez mais dividindo espaço com outros produtos, como principalmente as saladas. É possível notar também um posicionamento mais personalizado com a possibilidade de adicionar molhos diferentes aos lanches.

    De fato este já é um passo interessante, mas o mais surpreendente mesmo foi o caso ocorrido na Austrália, onde a rede criou um restaurante completamente fora de seu padrão visual para ficar mais parecido com seus concorrentes locais.

    novo-mc-donals-mc-cafe-australia-the-corner-fast-casual-blog-geek-publicitario

    O The Corner não se parece nem um pouco com um Mc Café, mas basta observar melhor para notar, timidamente, o logo da rede no emblema que identifica a fachada.

    As cores quentes predominantes saem e dão lugar a um branco sofisticado e mais aconchegante. Algo mais voltado para um modelo conhecido pelos especialistas de mercado como “Fast-Casual“.

    the-corner-cafe-por-dentro-blog-geek-publicitario
    Dentro do Café é possível reconhecer algumas coisas da identidade da franquia. – Paul Colgan/Business Insider Australia

    A própria rede reconheceu que o restaurante australiano é um experimento e ainda afirmou que é um momento de grande transição para o McDonald’s ao redor do mundo.

    “Embora não tenhamos nesta fase planos de fazer o lançamento do conceito do The Corner em nível nacional, ele será utilizado para avaliar o feedback dos clientes para aumentar a oferta em nossos McCafés em todo o país”, afirmou o gerente de comunicação corporativa para o McDonald’s Austrália, Chris Grant, à Folha em um e-mail.

    Com informações de: Business Insider e Folha de S. Paulo.

    Algumas imagens deste post foram enviadas por nossa leitora Caroline Ferradosa. Se quiser compartilhar algo com a gente acesse nossa página de contato.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade