Mais
    InícioPublicidadeMarcaEm busca de novo Público, McDonald's entra em crise de identidade

    Em busca de novo Público, McDonald’s entra em crise de identidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O McDonald’s é uma empresa muito inteligente. Talvez pelo fato de ser uma das primeiras e maiores franquias do mundo, eles aprenderam rapidamente a necessidade de se adaptar aos mais variados tipos de mercados.

    Recentemente a rede vem fazendo diversas alterações em suas lojas a fim de criar um ambiente que atraia os jovens. Em SP, por exemplo, nossa leitora Caroline Ferradosa notou um novo posicionamento do restaurante.

    Continua depois do anúncio

    foto-mc-donalds-sp-caroline-ferradosa-blog-geek-publicitario

    De acordo com as fotos recebidas, podemos notar que os lanches estão cada vez mais dividindo espaço com outros produtos, como principalmente as saladas. É possível notar também um posicionamento mais personalizado com a possibilidade de adicionar molhos diferentes aos lanches.

    De fato este já é um passo interessante, mas o mais surpreendente mesmo foi o caso ocorrido na Austrália, onde a rede criou um restaurante completamente fora de seu padrão visual para ficar mais parecido com seus concorrentes locais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    novo-mc-donals-mc-cafe-australia-the-corner-fast-casual-blog-geek-publicitario

    O The Corner não se parece nem um pouco com um Mc Café, mas basta observar melhor para notar, timidamente, o logo da rede no emblema que identifica a fachada.

    As cores quentes predominantes saem e dão lugar a um branco sofisticado e mais aconchegante. Algo mais voltado para um modelo conhecido pelos especialistas de mercado como “Fast-Casual“.

    the-corner-cafe-por-dentro-blog-geek-publicitario
    Dentro do Café é possível reconhecer algumas coisas da identidade da franquia. – Paul Colgan/Business Insider Australia

    A própria rede reconheceu que o restaurante australiano é um experimento e ainda afirmou que é um momento de grande transição para o McDonald’s ao redor do mundo.

    Continua depois do anúncio

    “Embora não tenhamos nesta fase planos de fazer o lançamento do conceito do The Corner em nível nacional, ele será utilizado para avaliar o feedback dos clientes para aumentar a oferta em nossos McCafés em todo o país”, afirmou o gerente de comunicação corporativa para o McDonald’s Austrália, Chris Grant, à Folha em um e-mail.

    Com informações de: Business Insider e Folha de S. Paulo.

    Algumas imagens deste post foram enviadas por nossa leitora Caroline Ferradosa. Se quiser compartilhar algo com a gente acesse nossa página de contato.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Versão brasileira de Queer...

    Depois de ganhar uma versão japonesa e uma alemã agora Queer Eye desembarca no Brasil em agosto com apresentadores brasileiros

    Abracadabra 2 ganha data...

    Sequência de um dos grandes clássicos dos anos 90 chega em setembro exclusivamente no Disney+

    Spencer chega nesta sexta-feira...

    Aclamado em diversos festivais, o filme que mostra a conturbada relação entre Diana e a família Real chega ao Prime Video

    VidCon 2022: Consistência nas...

    Para a influenciadora Kira Kosarin, ter consistência no conteúdo não precisa postar a todo momento nas redes sociais
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola lança novo sabor inédito em parceria com o artista Marshmello

    Já comentamos aqui no GKPB sobre como a plataforma de inovação de Coca-Cola, Creations, ajudou a marca no lançamento dos novos sabores edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,869FãsCurtir
    118,565SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade