Já não é de hoje que o TikTok está expandindo cada vez mais seu espaço no mercado e, após anunciar parceria com o UFC, passa a ser patrocinador também de times de futebol nos EUA.
Os times Portland Timbers, da liga masculina, e Portland Thorns, da liga feminina, foram abraçados nos Estados Unidos pelo TikTok e agora recebem a marca da plataforma na manga direita da camisa.
“O TikTok é uma das principais plataformas de conteúdo e entretenimento do mundo, estamos entusiasmados com a parceria com uma marca global tão dinâmica. A parceria é inovadora por ter representação igual do TikTok nas mangas das camisas Timbers e Thorns, e nos dará uma capacidade única de criar e distribuir conteúdo em colaboração com o TikTok. Estamos muito orgulhosos que o TikTok escolheu nossos clubes como dois de seus primeiros acordos de patrocínio de equipe nos Estados Unidos”, comenta Mike Golub, presidente de negócios do Timbers e do Thorns.
De acordo com a plataforma, o conteúdo relacionado a futebol está sendo bem requisitado na plataforma, que já conta com mais de 40 bilhões de visualizações com a hashtag #soccer e quase 80 bilhões na hashtag #football.
Assim como na parceria com o UFC, os dois times irão publicar conteúdos exclusivos na rede social, incluindo looks dos bastidores, vídeos dos jogadores, mascotes etc. Você pode acompanhar os conteúdos tanto no perfil do @portlandthornsfc, quanto no @timbersfc.