Há alguns dias tivemos um exemplo da Oreo de como evitar uma briga de consumidores nas redes sociais, onde ao invés de alimentar a provocação da Kit Kat a empresa respondeu com uma sacada genialmente engraçada. Dessa vez, no mercado da tecnologia tivemos algo bem parecido, só que envolvendo três dos maiores fabricantes de Smartphones no mundo.
Tudo começou com uma pequena provocação da HTC UK, com um tuíte que queria dizer algo como:
“Ontem à noite, ganhamos o ‘O telefone mais empolgante de 2013’ no Mobile Awards #HTCOne Ai, @SamsungMobileUK“
A Samsung do Reino Unido respondeu sem dó:
“@htc_uk Tudo certo, caras! Nossos braços estão cheios com os outros três prêmios que levamos para casa ontem à noite. Vocês podem ficar com esse!”
Aí quando vc acha que tudo vai acabar por aí, a HTC faz a tréplica perdendo a classe:
“@SamsungMobileUK todos aqueles estudantes que vocês pagaram para fazerem reviews falsos dos concorrentes finalmente valeram a pena. Salário aumentará, talvez?”
Pronto. Circo armado no Twitter. Aí você pensa. Ou alguém escolhe a hora de parar, ou vai dar merda.
…Oooouu.. surge a LG do nada e resolve tirar um sarro de todo mundo e dar um novo rumo pra conversa:
“@htc_uk @SamsungMobileUK http://www.lg.com/uk/mobile-phones/lg-E960-nexus-4-by-lg … pic.twitter.com/LXjVpTKAxO“
Dois links. Um direciona pra uma página do telefone Nexus 4, a maior (e melhor, diga-se de passagem) investida da empresa no Android e o outro link para a imagem que diz por si só:
O resultado? Vários tweets de usuários que adoraram a sacada da LG, como o demonstrado abaixo (que nem precisa de tradução):
@lguk @htc_uk @samsungmobileuk Hahaha I love you LG
— Tyler Saddington (@TylerSaddington) June 8, 2013
Parabéns, LG. Vocês já sabem utilizar as mídias sociais da forma correta. Agora só precisam aprender a criar Smartphones sozinhos.