O McDonald’s está apostando em mais um canal de comunicação e relacionamento com seus clientes. Dessa vez, a rede apresenta o Méqui Zap, um assistente virtual do McDonald’s no Whatsapp e que promete facilitar a rotina dos clientes, permitindo acesso fácil a cupons, localização dos restaurantes e outras dúvidas. A plataforma vai oferecer cupons exclusivos para pedidos no Drive-Thru, balcão e totens dos restaurantes.
Salvando o número do Méqui Zap em sua agenda de contatos, sempre que surgir uma dúvida você pode rapidamente esclarecê-la pelo Whatsapp. Contudo, a rede garante que o assistente possui capacidade de responder sobre a unidade mais próxima, oferecer um atalho para o cardápio completo e identificar casos onde é preciso redirecionar para o contato com o SAC ou para o app do Méqui.
Além disso, o Méqui Zap oferece descontos exclusivos para pedidos realizados nos restaurantes do McDonald’s. Na própria conversa do Whatsapp, o assistente virtual envia o código e o QR Code do cupom. Segundo o CMO do McDonald’s Brasil, João Branco: “Nos apropriamos dos mais diversos canais digitais com o objetivo de melhorar constantemente a experiência do nosso consumidor e estreitar nossa proximidade com ele, por isso optamos por uma tecnologia que está presente no dia a dia de quase todos. E para oferecer um bom motivo para os usuários nos terem na lista de contatos, criamos promoções exclusivas para a plataforma.”
Whatsapp do McDonald’s
Você pode entrar em contato com o Méqui Zap clicando aqui e sendo redirecionado para a conversa ou adicionando o número 11 3230-3223 aos contatos. Depois de adicionar, o usuário deve enviar um “Oi!” para iniciar a interação.