Mais
    InícioPublicidadeMarcaRoberto Carlos x Friboi - O anúncio, o contrato e o processo

    Roberto Carlos x Friboi – O anúncio, o contrato e o processo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A JBS lançou um anúncio com Roberto Carlos para a Friboi, mas o cantor não foi bem recebido pelo público e a empresa acabou suspendendo o contrato milionário, quebrando o contrato e não pagando a multa contratual.
    • O anúncio gerou críticas por Roberto Carlos não consumir carne há 30 anos e por sua atuação no comercial ter sido considerada pouco persuasiva, virando piada entre o público.
    • Houve um processo envolvendo o cantor e a empresa devido ao não pagamento integral da multa contratual, com a JBS querendo pagar menos do que o combinado, mas um acordo foi alcançado e não divulgado publicamente.

    Há um certo tempo a JBS lançou um anúncio com o rei das tiazonas Roberto Carlos. O que inicialmente era pra se tornar um viral tão grande quanto os anúncios protagonizados com o Tony Ramos, acabou virando uma enorme pedra no sapato da empresa.

    Não bastasse a péssima constatação de que o cantor não foi bem recebido pelo público da Friboi, a JBS acabou suspendendo tudo o que envolvia o ~rei~, quebrou o contrato milionário e não pagou a multa contratual.

    O resultado? Um processo nas costas e uma das maiores floppadas da história da publicidade.

    O comercial

    https://www.youtube.com/watch?v=q4QXJPk12l8

    O primeiro ponto contra o anúncio era o fato de ele não comer carne há cerca de 30 anos. Segundo empresários do grupo JBS, eles haviam ficado sabendo que o cantor tinha largado o vegetarianismo. Mas no anúncio o cantor não chega nem a encostar o garfo na carne. Tá querendo enganar quem?

    “Com certeza… Friboi” Aaaaaah, fala sério. Não precisa de pesquisa nenhuma pra constatar que até o gato da minha vizinha consegue ser mais persuasivo que esse close estranho onde ele olha sabe lá pra quem pra falar o que seria teoricamente a frase chave do anúncio.

    O comercial virou piada e eu não conheço uma pessoa que tenha achado, pelo menos, razoável. Nem a minha mãe…

    A quebra do contrato

    roberto-carlos-friboi-agnews

    Sem saída, a única opção que restou à JBS e Friboi, foi voltar ao patamar seguro chamado Tony Ramos e rescindir o contrato milionário firmado com o rei.

    Segundo a Folha de S. Paulo o contrato foi feito no valor de R$ 45 milhões. A quebra de qualquer das partes, resultaria em uma multa contratual de R$ 7 milhões.

    O processo

    No entanto, parece que a JBS queria pagar apenas 3,2 milhões, o que teria levado os advogados do cantor a entrarem com um processo contra a empresa, reivindicando seus míseros 3,8 milhões restantes.

    Ainda de acordo com a Folha, profissionais ligados ao cantor e ao grupo JBS afirmaram que já conseguiram entrar num acordo, que não quiseram revelar qual foi. Mas deve ser, sei lá… Um rodízio por conta da Friboi no próximo show dele de fim de ano na Globo…

    Isso é bom pra JBS aprender a colocar nos próximos contratos que se o contratado fizer papel de poste, não tem direito a %$#@! nenhuma. Nada mais justo, né.

    Isso quer dizer que ainda vamos ter que aguentar o Tony Ramos nos próximos anúncios por um bom tempo… Ou pelo menos até passar o trauminha da Friboi e resolverem contratar alguém mais enérgico.

    Veja este e outros destaques do Blog em nosso canal no Youtube:

    Com informações de: Folha de S. Paulo.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade