Mais
    InĂ­cioPublicidadeMarcaRoberto Carlos x Friboi - O anĂșncio, o contrato e o processo

    Roberto Carlos x Friboi – O anĂșncio, o contrato e o processo

    EM GKPB.COM .BR ‱

    Publicidade

    HĂĄ um certo tempo a JBS lançou um anĂșncio com o rei das tiazonas Roberto Carlos. O que inicialmente era pra se tornar um viral tĂŁo grande quanto os anĂșncios protagonizados com o Tony Ramos, acabou virando uma enorme pedra no sapato da empresa.

    NĂŁo bastasse a pĂ©ssima constatação de que o cantor nĂŁo foi bem recebido pelo pĂșblico da Friboi, a JBS acabou suspendendo tudo o que envolvia o ~rei~, quebrou o contrato milionĂĄrio e nĂŁo pagou a multa contratual.

    Continua depois do anĂșncio

    O resultado? Um processo nas costas e uma das maiores floppadas da histĂłria da publicidade.

    O comercial

    https://www.youtube.com/watch?v=q4QXJPk12l8

    O primeiro ponto contra o anĂșncio era o fato de ele nĂŁo comer carne hĂĄ cerca de 30 anos. Segundo empresĂĄrios do grupo JBS, eles haviam ficado sabendo que o cantor tinha largado o vegetarianismo. Mas no anĂșncio o cantor nĂŁo chega nem a encostar o garfo na carne. TĂĄ querendo enganar quem?

    Inscreva-se para receber nossas notĂ­cias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Com certeza… Friboi” Aaaaaah, fala sĂ©rio. NĂŁo precisa de pesquisa nenhuma pra constatar que atĂ© o gato da minha vizinha consegue ser mais persuasivo que esse close estranho onde ele olha sabe lĂĄ pra quem pra falar o que seria teoricamente a frase chave do anĂșncio.

    O comercial virou piada e eu nĂŁo conheço uma pessoa que tenha achado, pelo menos, razoĂĄvel. Nem a minha mĂŁe…

    A quebra do contrato

    roberto-carlos-friboi-agnews

    Sem saĂ­da, a Ășnica opção que restou Ă  JBS e Friboi, foi voltar ao patamar seguro chamado Tony Ramos e rescindir o contrato milionĂĄrio firmado com o rei.

    Segundo a Folha de S. Paulo o contrato foi feito no valor de R$ 45 milhÔes. A quebra de qualquer das partes, resultaria em uma multa contratual de R$ 7 milhÔes.

    O processo

    No entanto, parece que a JBS queria pagar apenas 3,2 milhÔes, o que teria levado os advogados do cantor a entrarem com um processo contra a empresa, reivindicando seus míseros 3,8 milhÔes restantes.

    Continua depois do anĂșncio

    Ainda de acordo com a Folha, profissionais ligados ao cantor e ao grupo JBS afirmaram que jĂĄ conseguiram entrar num acordo, que nĂŁo quiseram revelar qual foi. Mas deve ser, sei lĂĄ… Um rodĂ­zio por conta da Friboi no prĂłximo show dele de fim de ano na Globo…

    Isso é bom pra JBS aprender a colocar nos próximos contratos que se o contratado fizer papel de poste, não tem direito a %$#@! nenhuma. Nada mais justo, né.

    Isso quer dizer que ainda vamos ter que aguentar o Tony Ramos nos prĂłximos anĂșncios por um bom tempo… Ou pelo menos atĂ© passar o trauminha da Friboi e resolverem contratar alguĂ©m mais enĂ©rgico.

    Veja este e outros destaques do Blog em nosso canal no Youtube:

    Com informaçÔes de: Folha de S. Paulo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terå promoção que distribuirå 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que sĂŁo permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set serå lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versĂŁo do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a InteligĂȘncia Artificial vĂȘm permitindo que os seres humanos recriarem suas versĂ”es de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versĂŁo do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a InteligĂȘncia Artificial vĂȘm permitindo que os seres humanos recriarem suas versĂ”es de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FĂŁsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade