A Doritos, marca da PepsiCo, trouxe o Doritos Rainbow em 2017 para o Brasil com o intuito de apoiar a causa e comunidade LGBTQI+. Neste ano, com o isolamento social, a marca quer promover o amor, mesmo a distância. Para isso, ela acaba de lançar a campanha #1Kiss1Donation, onde enviará recursos para 10 instituições, espalhadas pelo país, que apoiem a causa.
Com parte da economia parada, a versão Rainbow de Doritos não irá para as gondolas neste ano. O produto que geralmente tem valores de vendas revertido em doações para ONG’s e instituições que trabalhem com LGBTQI+ vai dar espaço a uma estratégia 100% digital. Uma plataforma foi desenvolvida para que pessoas participem enviando um “beijo virtual”, contribuindo para a criação de uma corrente de amor.
Como enviar meu beijo virtual?
A ideia é que as pessoas gravem e enviem um vídeo dando um beijo na esquerda e outro na direita, o que possibilitará a continuidade do vídeo por outras pessoas, simulando assim, um “beijo virtual”. A plataforma dá todas as instruções necessários:
Dessa forma, a cada beijo enviado, Doritos Rainbow doará R$ 1 para um fundo onde 10 instituições LGBTQI+ por todo país serão beneficiadas. Ou seja, 1 beijo = R$ 1 em doações. A meta da marca é arrecadar 1 milhão de beijos que se transformarão em R$ 1 milhão em doações para ONGs e coletivos LGBTQI+.
A campanha foi criada pela AlmappBBDO e também acontecerá no México, onde 1 milhão de pesos também serão doados para a instituição mexicana Cuenta Conmigo. Por fim, para ajudar na comunicação e estimular a participação do público, a marca vai contar Pablo Vittar, Ludmilla e Luiza Sonza.
Através da plataforma criada para campanha também é possível conferir as instituições beneficiadas, os vídeos da campanha e um “contador de beijos”, que mostra o número de beijos virtuais enviados. Clique aqui para conferir.