Com as pessoas dentro de casa fica cada vez mais complexo entrevistá-las sem, de alguma forma, acabar furando o isolamento. Mas o jornal O Globo teve uma ideia interessante, que usa o melhor da tecnologia a favor do jornalismo, utilizando drones para entrevistar as pessoas das janelas de suas casas.
A série em vídeo “Entrevista na Janela” traz conversas com pessoas famosas onde elas respondem perguntas feitas pelo telefone, enquanto as imagens são captadas pelo drone na janela da casa dos convidados. Veja aqui.
A iniciativa de usar um drone para fazer as entrevistas mostra um ângulo completamente diferente do entrevistado, que fala de sua janela retratando o momento marcado pelo afastamento físico. No vídeo, enquanto o drone mostra o convidado na janela de sua casa, a repórter aborda temas relacionados ao atual momento de confinamento.
“Vivemos tempos em que precisamos ainda mais nos reinventar e trabalhar a criatividade. O GLOBO vem oferecendo ao leitor diferentes opções de conteúdo informativo e de entretenimento que tem a tecnologia como sua grande aliada. Com o ‘Entrevista na janela’ apostamos no drone para trazer uma perspectiva nova do entrevistado, que também está em casa. E para as pessoas cujas atividades permitem manter este isolamento, a janela é a única visão real do mundo. Com isso, juntamos essa simbologia com uma boa entrevista”, destaca André Miranda, editor-executivo da redação integrada O Globo, Extra e Época.