Mais
    InícioPublicidadeCulturaJornal O Globo usa drone para entrevistar personalidades pela janela

    Jornal O Globo usa drone para entrevistar personalidades pela janela

    Enquanto entrevistados respondem a perguntas de jornalistas do O Globo por telefone, um drone capta as imagens pelas janelas de suas casas. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Jornal O Globo utiliza drones para entrevistar pessoas em suas janelas durante o isolamento.
    • Série em vídeo "Entrevista na Janela" apresenta conversas com pessoas famosas respondendo perguntas feitas por telefone.
    • A iniciativa oferece uma perspectiva nova e simbólica das entrevistas, destacando o momento de confinamento e a criatividade jornalística adaptada ao uso da tecnologia.

    Com as pessoas dentro de casa fica cada vez mais complexo entrevistá-las sem, de alguma forma, acabar furando o isolamento. Mas o jornal O Globo teve uma ideia interessante, que usa o melhor da tecnologia a favor do jornalismo, utilizando drones para entrevistar as pessoas das janelas de suas casas.

    A série em vídeo “Entrevista na Janela” traz conversas com pessoas famosas onde elas respondem perguntas feitas pelo telefone, enquanto as imagens são captadas pelo drone na janela da casa dos convidados. Veja aqui.

    A iniciativa de usar um drone para fazer as entrevistas mostra um ângulo completamente diferente do entrevistado, que fala de sua janela retratando o momento marcado pelo afastamento físico. No vídeo, enquanto o drone mostra o convidado na janela de sua casa, a repórter aborda temas relacionados ao atual momento de confinamento.

    “Vivemos tempos em que precisamos ainda mais nos reinventar e trabalhar a criatividade. O GLOBO vem oferecendo ao leitor diferentes opções de conteúdo informativo e de entretenimento que tem a tecnologia como sua grande aliada. Com o ‘Entrevista na janela’ apostamos no drone para trazer uma perspectiva nova do entrevistado, que também está em casa. E para as pessoas cujas atividades permitem manter este isolamento, a janela é a única visão real do mundo. Com isso, juntamos essa simbologia com uma boa entrevista”, destaca André Miranda, editor-executivo da redação integrada O Globo, Extra e Época.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade